Explosões, tiros, pele, dor, tortura, gritos e ação.

Assim foi o 3º episódio da 2ª temporada de “V”. Laid Bare foi a prova que a série ainda consegue construir uma trama encerrada no mesmo episódio com substancial para a trama da temporada. Foi excelente e parece que os roteiristas atenderam as minhas presses ao por uma dose a mais de ação. Contudo teve os erros de previsibilidade de sempre, mas dessa vez foram válidos, pois cada um dos personagens da série enfrentou um desafio diferente.

Começando por Lisa, futura rainha dos ‘calangos’, ela enfrentou seus próprios sentimentos tentando encondê-los de Anna e ao mesmo tempo enfrentou a possibilidade de se tornar a mesma ‘pessoa’ que ela é. O medo de Lisa é bastante explícito quando vemos Anna lhe contar dos seus planos futuros e sobre sua própria fase de reprodução. Como se não bastasse tudo isso a rainha V ainda coloca para a Lisa arrancar a alma de um humano.

Ryan também enfrentou grandes males durante todo o episódio, o V dividido entre a resistência e sua raça escolheu ao final de tudo se render a Anna e seus planos, mas será aquele ‘cliffhanger’ final um blefe? Ryan irá realmente entregar a Quinta Coluna?

E por falar em Quinta Coluna, nunca vi essa galera mais ativa do que nesse episódio, eles arrancaram a pele da Malik, explodirão um carro e um apartamento e ainda salvarão a vida de uma garota. Tudo isso em meio a um grande clima de tensão que foi muito bem construído. Malik mais ‘calanga’ do que nunca teve o rabo arrancado e deu a nossos ‘resistentes’ as respostas que eles queriam para salvar as futuras vítimas de Anna. É claro que a Quinta Coluna não impediu a nave dos V de levar as novas cobaias da Anna para a nave-mãe, mas eles salvaram a vida de uma garota e como diria a Erica, isso é uma conquista que merece ser curtida.

O melhor de tudo foi ver padre Jack e Chad finalmente tendo um propósito maior. Chad, apesar de ter realizado perfeitamente o plano de Anna, fez com boas intenções e agora está por dentro das ações da Quinta Coluna e já é mais que um membro. Jack ‘meteu a porrada’ em um V, para não usar um termo mais leve, aproveitando Anna para se beneficiar com a situação. A culpa de Jack dos atentados terroristas vistos no episódio passado foi muito bem expressa na cena da igreja onde as pessoas lhe acusam severamente.

Enfim, a temporada de “V” tem sido ótima, tenho gostado das atuações e acho péssimo a série ter uma audiência tão baixa. É isso pessoal, abraços ; ]

PS.: Pergunta para vocês: Qual é o cúmulo da burrice? Eu digo: Tyler.

Postar um comentário Disqus

 
Top