Modern Family

O divertido, nu e cativante réveillon de Modern Family.

Há algum tempo que não venho aqui comentar sobre Modern Family, mas desde que a série se recuperou  da sua fase ruim no início desta quarta temporada, apresentando a partir de então somente acertos, que aquela vontade de escrever sobre a série foi reascendida. Portanto, o ano novo de MF vem acompanhado do retorno das reviews da série aqui no CS e, como não poderia deixar de ser, de um episódio excelente.

É com a fórmula bem sucedida dos episódios anteriores que "New Year's Eve" balanceia o foco entre os personagens e não deixa ninguém ofuscado. Isso graças ao roteiro afiado da série e, mais ainda, de seu elenco impecável, cujo timing continua melhor do que nunca. 

Até a pequena Lily tem estado fantástica em suas curtas falas e aparições, fazendo valer a pena cada segundo de tela ganho, como quando questiona quem de fato tomaria conta dela e, ainda melhor, cobrando de Alex e Hayle que cuidem da mesma ao aparecer completamente suja de maquiagem.

A propósito, um dos maiores destaques deste episódio é Luke que nos revela ter idade de 14 anos quando de fato achávamos que este tinha 12 (talvez por não estarmos, assim com Hailey, prontos para vê-lo crescer). Interessante mesmo é ver o amadurecimento das crianças e como a série brinca com isso. Manny é mais um exemplo disto que, ao invés de continuar investindo em seu "charme", decidiu se impor ao ser rejeitado.

A inversão dos papéis de Hailey e Alex foi outra sacada genial de roteiro, ainda mais quando a primeira percebe que deve desculpas a sua mãe quando encontra-se na posição de Claire. Algo tão bom quanto ver a reação de todos ao saber que Hailey seria a babá das crianças.

Quanto ao núcleo adulto, não era de se esperar menos que muita nudez, bares gays e pôquer nesta noite de ano novo. Tudo isso como resultado da ida da família para um hotel em que Jay esteve em 1974, ano em que Glória tinha apenas 2 anos de idade. Piada sobre a diferença de idade do casal não poderia faltar, certo?

Ademais, adorei a solução encontrada por Cam e Mitchell para se sentirem jovens novamente indo a um bar gay de terceira idade. E melhor do que isso só a Nude Year's Eve de Claire e Phill comemorada em uma piscina de nudismo com muito contato corporal. Pelo visto, Claire passará mais um mês sem uma family na sua modern.

Já a menos engraçada noite de ano novo, que ainda assim conseguiu ser cativante, foi de fato a de Jay e Gloria que tiveram um réveillon mais tradicional acompanhado do famoso ritual das uvas (o que garante às encalhadas um casamento com marido rico em um ano #fikdik).

Por fim, parecia que os roteiristas estavam fazendo analogia a própria série quando mostraram que o ano novo de MF pôde reciclar as histórias dos personagens. Ao menos é o que torço para que ocorra em 2013  e, que esta continue a se renovar mantendo a qualidade que tão mal nos acostumou.

E vocês o que acharam do episódio de ano novo da série?

Postar um comentário Disqus

 
Top