Conhecendo a vadia por trás do lápis de olho.

Depois de duas semanas mais distante das reviews de TVD do que Tyler de Mystic Falls, estou de volta e é com muito orgulho que venho aqui dizer que a série, aparentemente, recuperou o fôlego antes perdido. Sim, Julie Plec resolveu tirar algumas ideias bacanas de seu aquário de verbena sem peixes e finalmente colocá-las em prática para concretizar dois episódios com excelentes diálogos, retornos adagásticos e, mais importante, desenvolvimento.

A começar por "Because the Night", nele temos um bom encaminhamento ao arco de Santelena em Nova York. Não sei se foi por conta de uma real mudança de comportamento da personagem ou se foi pelo novo corte de cabelo Dulce Maria, mas minha irritação com Santelena diminuiu drasticamente neste episódio. É claro que a dinâmica com Damon e Rebekahchorra colaborou e muito para isso, contudo foi a personagem quem, de fato, revelou ter deixado a birra e a atitude "quero uma adaga na minha Caverna dos Dragões" para trás e começar a curtir a típica vida de chupões em pescoços.

Os flashbacks da época em que Damon fazia jus ao apelido de Damoniaco foram igualmente divertidos, especialmente pelo retorno de DisLexi que veio mais uma vez para comprovar que, sim, possui "mom issues" e não consegue ver um vampiro perdido em suas emoções que o resgata deste horror. A tentativa de trazer as emoções de Damon de volta, porém, foi seu maior erro, já que DisLexi foi parar no terraço do local sem um bracelete sundown que a protegesse e com Damon jogando Cenoure & Bronze para ajudar.

Toda essa jornada até Nova Iorque, entretanto, possuía um propósito maior: encontrar a doppelquenga mais amada de Mystic Falls e, por conseguinte, a cura para a gonorreia de Santelena. Desse modo, (rufem os tambores originais) bisKath retorna em "American Gothic", para katherinar como nunca katherinou antes (quero muito que esse verbo vingue) e, claro, para nos presentear com alguns plot twists interessantes, apesar de previsíveis. 

O primeiro deles vem quando Rebekahchorra toma a suposta cura da embalagem de O.B., desmaia, acorda na sequência seguinte, diz que se sente viva e depois de uma longa epifania descobre que era apenas a verbena falando. Mais óbvio do que isso, foi o plot de Bruxa Isqueiro estrelando o longa "Ensaio Sobre a Cegueira", em que era previsível que Caroline mataria a Bruxa Boss para que as onze bruxas restantes - com a frase "somos inúteis e vamos ser mortas para completar o triângulo de Silas" em suas testas - pudessem morrer. 

Ao menos, o ato serviu para mostrar a vambarbie que ela não é muito diferente do terrível Klaus que construiu em sua cabeça. Relacionamento este que volta a ser explorado muito bem no 4x18, em que Klaus acredita ainda estar com um pedaço da estaca de Silas nas costas, quando na verdade está apenas alucinando e coçando a ferida incontrolavelmente. Estou entre aqueles que acredita que Tyler e Caroline já deram o que tinham que dar (especialmente Caroline, que já deu até demais para ele) e por isso torço por Klaroline tão fervorosamente quanto pela morte de Bruxa Isqueiro.

Contudo, devo reconhecer que este episódio tenha sido de bisKath, cuja jaqueta de couro, lápis de olho, salto altos e personalidade "sou uma quenga e daí?" se mostraram um verdadeiro escudo para seus traços mais humanos. E, de fato, acreditei quando a mesma disse que se importava com Elijah e que não estava apenas o usando para selar o acordo com Klaus. Aliás, é importante criarmos este tipo de relação com uma personagem que tanto gostamos e pela qual afogaríamos Elena em uma aquário de verbena em segundos.

Por fim, é realmente bom ver que em apenas dois episódios "The Vampire Diaries" recuperou seu ritmo e deu encaminhamento a trama central como não fazia há um longo período de tempo. Só nos resta orar para que a Santa Protetora dos Plot Twists continue a nos abençoar com esta boa safra de verbena até o término da temporada. 

Notas do diário:

- Silas é uma quenga sem escrúpulos. Enfia a adaga nos fundos do Klaus e ainda se passa por Caroline para afrontar o original. Morte certa até o fim da temporada.

- Adoro bisKath, mas por que diabos ela não arrancou o garfo da própria mão antes que Elena o fizesse?

- Só eu realmente torço para que Rebekahchorra consiga o que quer: a cura e uma nova vida?

- Santelena, então, decidiu que matará garçonetes caso Stefan e Damon insistam em curá-la. Ajudou muito.

- Mais uma vez, me desculpem pelo atraso das reviews, com o retorno da série voltarei a postá-las semanalmente como era de costume.

Postar um comentário Disqus

 
Top