Um rápido recap dos últimos episódios de Grey's Anatomy

10x09: Sorry Seems to be the Hardest Word

O episódio centrado em Callie pode não ter sido o episódio mais inspirador, mas com certeza deixou claro que Callie já ocupou o espaço de melhor personagem da temporada. Aliás, das últimas duas temporadas. Quem diria que aquela médica estranha, apaixonada por George, conseguiria atrair tantos fãs? Não que ela não tenha suas falhas, mas já é mais do que óbvio que ela se tornou em uma queridinha do público. Dentro disso, fica claro também que quando ela está sem Arizona ela fica ainda melhor, porque assim não precisa participar do drama perneta da ex-mulher. Porém, sabíamos que uma reconciliação estava por perto, mas esses últimos acontecimentos só deixaram claro que Arizona sempre será taxada como a safada que cospe no prato que comeu, nesse caso, a Leah, tadinha, que basicamente queria um relacionamento com a amante e agora vai ter que ficar sobrando.

Não acho que a Callie não ter visto a carta se qualifique como erro médico. Continua sendo culpa dela, mas não tem a ver com medicina e foi exatamente isso que a Meredith deixou claro pra ela. Enquanto médica ela fez tudo o que pode e pesquisou tudo o que pode. Se acontecer de ela estar com a casa desorganizada e não ver a correspondência, paciência. É claro, porém, que pegaram muito pesado com esse plot, mas o que foi mais bizarro foi Callie ser considerada inocente no caso, que valeu somente pela reação dela e da Cristina, que foram fiéis aos personagens, mas Callie foi culpada duas vezes pela amputação do cara, ao ter deixado a esponja dentro do corpo do cara e as decisões subsequentes.

10x10: Somebody that I Used to Know

O fato de o marido avulso de Bailey tomar o posto de "o mais sensato do episódio" já diz o quão ruim a situação de Grey's está: personagens que não se comportam do jeito que conhecemos e outros personagens novos que vêm ganhando mais espaço a cada dia que passa, mas isso não é uma coisa positiva. O pior de tudo está sendo essa descaracterização da amizade entre Cristina e Meredith. Isso simplesmente não está certo e já é o terceiro episódio que elas brigam por causa dessa impressora 3D, como crianças, uma querendo usar primeiro do que a outra. Sabemos que as duas não estão mais na mesma situação, mas Shonda Rhimes está pegando pesadíssimo e aparentemente quer transformar Cristina em uma deslocada para ser mais fácil a saída dela da série. Na verdade, é justamente o contrário.

Esse relacionamento entre Cristina e Ross também é totalmente passável. Aliás, o personagem inteiro é passável. De onde que um interno teria a coragem de gritar com sua atendente, ainda mais sendo a DONA do hospital? Totalmente fora da realidade o que aconteceu no episódio. Ou é só porque ele está fornicando com Cristina que ele acha que pode tudo? Cristina e Meredith vão continuar com essa babaquice para sempre? Até Derek, que nunca se manifesta sobre problemas pessoais entre as duas comentou que o que estava acontecendo era babaquice.

Para piorar, deram um espaço maior para Bailey, mas isso não empolga. Além disso, ela está afastando a única pessoa que realmente a ama, seu marido avulso. Porém, nada é pior do que o Chief, querendo provar que está bem e recebendo um chega pra lá da própria esteira (!). Minha vontade de assisti-lo perdendo mais um tempo naquela cama de hospital era enorme por causa dessa falta de noção, mas convenhamos que é melhor que ele saia logo do hospital para que ele volte ao que era. As cenas em que ele ensinava coisas para as internas foram bem condizentes com o personagem, mas por outro lado, a cena em que ele é enxotado da esteira acabou com toda a felicidade de vê-lo fazendo algo útil. O relacionamento de Callie e Arizona nem voltou direito e já está quase acabando, de novo. Entendo a necessidade e a raiva de Callie, mas gente, elas estavam separadas. Tudo bem que Arizona poderia ter sido mais sensível e ter esperado mais um tempo para ir para cama com outra mulher, mas isso só mostra o tanto que a personagem é desesperada por afeto.

10x11: Man on the Moon

Kepner e Avery. Avery e Kepner. E no meio de tudo isso, temos o paramédico gostoso. Mas o problema com ela é o mesmo problema do Avery: os roteiristas. Nunca acertam na dose. Ou a transformam em uma pessoa insuportável frenética, ou ele em um arrogante infantil, que disputa e discute por qualquer coisa. Gosto muito dele e acho bobagem fazerem isso com um personagem que passou diversos episódios sendo um excelente e responsável profissional. Sabemos que os dois ficarão juntos no final, então pra que a demora? Se bem que foi extremamente divertido ver Kepner sambando na cara das irmãs por causa de uma calcinha transparente e erótica.

Com certeza começamos o episódio Achando que Richard iria tirar umas férias em casa, e do nada ele volta, mas pelo menos dessa vez ele voltou renovado e todo trabalho na terapia, basicamente ajudando Bailey a perceber que ela precisa aceitar a doença. Por outro lado, a série continua pegando pesado na briga de Meredith e Cristina. Quando achei que as duas iriam se acertar já começa a briguinha toda novamente, que agora tem Ross como mediador e causador, piorando tudo entre as duas. Desde quando é aceitável brigar por causa de um interno?

Sobre Jo e Alex, só tenho uma coisa a acrescentar: Lizzie. A volta do pai de Alex viria eventualmente e percebemos também que pouco sabemos sobre o passado de Alex – essa é ótima forma de mudar esse cenário. 
 
Top