Chegou a hora de fazer uma lista que sem dúvidas irá irritar muita gente e/ou provavelmente resultará em algumas ameaças de morte direcionadas a minha pessoa. Mas o que é a vida sem alguns caprichos, não é? Chegou a hora de listar 5 séries que já deram o que tinham que dar e que, para o bem delas mesmas, deveriam marcar as datas de seus episódios finais o mais rápido possível, antes que se tornem tão irrelevantes que ninguém mais queira assisti-las. Se é que já não se tornaram...

5. Two And a Half Men


Não sei como tem gente que ainda assiste essa naba. TAHM (pior sigla ever) já teve 11 temporadas, mais de 234 episódios (Duzentos. E. Trinta. E. Quatro!) e nesse meio tempo se tornou o que é certamente a sitcom mais saturada de todos os tempos. Não assisto regularmente e quando assisto me questiono como depois de tantos anos a série pode ainda continuar firme e forte em seus números de audiência. Pobre Ashton Kutcher que entrou nesse barco quando já estava afundando.

4. The Big Bang Theory


Gosto muito de The Big Bang Theory. De verdade. Até cheguei a considera-la uma das minhas sitcons favoritas quando esta estava em seu auge, lá na segunda temporada. Mas hoje em dia (suspiro), a série se tornou uma montanha-russa de qualidade, oscilando de tempos em tempos entre a excelência e o lixo total. É triste ver que daqui à alguns anos, TBBT só será mais uma Two and a Half Men da vida, já que os números de audiência mostram que provavelmente a CBS irá mantê-la no ar por, no mínimo, mais umas 20 temporadas.

3. Grey’s Anatomy


Dez anos. Me parece tempo suficiente para se contar uma história. Não para Shonda Rhimes. Grey’s Anatomy era, há não muito tempo, uma série sólida e extremamente divertida. Uma série que tinha tudo para fazer dez excelentes temporadas (com exceção da sétima cof-cof!) e terminar quando ainda estava com as duas pernas no lugar. Porém, a ABC não pretende cancela-la tão cedo e o resultado disto é o desgaste que já se mostra nítido na décima temporada da série. Aliás, Sandra Oh já está de malas feitas e não sei quantos mais atores terão que abandonar o barco para que a emissora finalmente veja que Grey’s tem que marcar a data do seu final. Não me entendam mal, amo a série, só queria que ela acabasse antes de ficar realmente ruim.

2. Homeland


Oh boy... Por onde começo? Quem me conhece sabe que eu era fã incondicional de Homeland na primeira e segunda temporadas. Amo Claire Daines, seus ataques de bipolaridade e até seu queixinho tremido. E é por isso que gostaria mais do que tudo que a Showtime anunciasse que a próxima temporada de Homeland fosse a última. Há um limite até onde essa história pode ser contada e esse limite parece já ter sido ultrapassado na atual temporada, que claramente é como um atentado terrorista a qualidade da série. O pior de tudo é que sabemos o resultado de prolongar uma série da Showtime além da conta. Weeds teve 8 temporadas e um final horrível. Dexter teve 8 temporadas e um final... adjetivos são incapazes de descrever. Rezemos para que Homeland não tenha o mesmo destino. 

1. Supernatural


Os fãs que me perdoem, mas sobrenatural mesmo é o fato de ainda ter gente que assiste isso. Larguei Supernatural na 7ª temporada (sim, sobrevivi a 6ª, sou guerreiro a esse ponto) e por isso não posso julgar a série no atual momento, mas uma coisa posso dizer com certeza: era para a mesma ter sido encerrada em seu quinto ano, quando Eric Kripke decidiu que era hora de arrumar as malas e em seu lugar entrou uma das roteiristas mais incompetentes de todos os tempos. Seu nome é Sarah Gamble. Um demônio que infelizmente os Whinchester não puderam matar. Espero que ao menos a CW faça da 10ª temporada da série a sua última, ou teremos que ver Jared Padalecki continuar lutando para atuar por mais alguns anos.

E vocês? Que outras séries vocês acham que já deveriam ter acabado? Deixem nos comentários.

PS.: Todos os comentários “se não gosta, para de assistir” serão ignorados.

Postar um comentário Disqus

 
Top