O dia em que o Havaí parou.

E chegou o tão esperado retorno de Hawaii Five-0. Se o finale da 4ª temporada deixou a desejar na questão de fazer cérebros explodirem e corações pararem de aflição, essa premiere compensou isso muito bem. Um roteiro muito bem elaborado com as doses certas de ação, drama e humor. Criou novos plots e encaminhou antigos para continuidade. Tudo isso faz com que a 5ª temporada prometa grandes surpresas.

A'ohe kahi e pe'e ai (Nenhum lugar para se esconder) começou de forma extremamente chocante, com a maravilhosa ilha de O'ahu sem uma alma viva para dar as caras. Como se abandonada ou surpreendida por uma abdução coletiva. Ou ainda como se alguém tivesse encontrado um gênio da lâmpada e pedido paz na Terra, como Mulder fez certa vez em The X-Files. Então temos um regresso de 7hrs para explicar a situação, e o que vemos é um casal fazendo uma bela trilha que seria finalizada com um pedido de casamento. Mas infelizmente foram brutalmente mortos por algo que não podemos ver. Como uma coisa levaria a outra seria uma surpresa e tanto.


Tudo bem, quando foi revelado que o casal foi morto por um drone não foi difícil deduzir que todos tivessem que se esconder dele. Mas quem o estava controlando e por qual motivo era uma grande questão. Ainda mais tratando-se de um drone militar. E quem melhor do que o querido e divertido Jerry pra ajudar a resolver isso? Sim, esse foi definitivamente um ótimo acréscimo para a Five-0. Claro que a o trabalho da equipe para identificar e pegar os culpados foi imprescindível, mas graças a Jerry puderam descobrir como o drone foi hackeado e como poderiam combatê-lo.

Vamos combinar que a produção está caprichando cada vez mais nos vilões, criando personagens cada vez mais próximos do real. O que dependendo do ponto de vista pode ser um tanto triste. Pessoas como Jonathan Redmond (Ned Vaughn), que são capazes de roubar uma arma do Governo e usá-la contra a população inocente usando toda uma ideologia como desculpa quando na verdade só querem dinheiro e afirmar que acordam todos o dias pra isso existem. E pra piorar foi tudo uma distração para ajudar um criminoso a fugir. Mas felizmente também existem pessoas como Steve e Danno, que se põem em risco para salvar até mesmo aqueles que a sociedade negligencia. E Kono, que acorda todos os dias para botar os cretinos da primeira categoria na cadeia.


Agora a parte mais importante, a trama central. Mas quero começar com os agora oficiais membros da Five-0, Grover e Jerry. Fiquei feliz em ver Grover usando o distintivo da Força Tarefa, ele se encaixou tão bem na equipe que dá aquela sensação de que nasceu para fazer parte dela. E além do ótimo trabalho teve aquele comentário sobre o plano de fidelidade de extração de balas que Steve deveria ter. Até que não seria má ideia. Jerry foi realmente maravilhoso. Vigiando o livreiro, distribuindo apelidos, assustando a equipe com drone e foi realmente foda derrubando o jato. "Sentindo a Força. Como Skywalker na Estrela da Morte." Mas no final vimos que Steve e Danno devem dar mais atenção ao que ele disse sobre o livreiro. Não é paranoia, Jerry sabe o que fala. Esse provavelmente vai ser um grande plot para a temporada.

Partimos então para Chin. Por mais que tenha achado ótimo o momento em que disse onde iria para o cara que o estava seguindo, sabia que não podia ser boa coisa. E sabia que ainda veríamos Gabriel outra vez, mas não imaginei que seria por esse motivo. Definitivamente a Corregedoria persegue Chin, e como ele fará para provar que não está com o dinheiro do cunhado eu não faço a menor ideia. Pois não tenho muita fé de que Gabriel assinará o tal documento. Eu acho até que se ele puder fazer algo pra complicar mais a situação de Chin ele vai fazer, principalmente porque continua culpando-o pela morte de Malia.


Kono foi uma perfeita diva. Seja se defendendo do inofensivo Jerry ou dando aos bandidos o que que eles merecem. O que foi aquele soco que ela deu no Jonathan? Demais! Mas aquelas cenas com Adam foram uma graça. É compreensível que depois de tudo o que passaram ela sinta medo. Aquele medo que se sente quando tudo parece enfim bom demais pra ser verdade e então acontece algo realmente ruim e acaba com tudo. Espero que não seja esse o caso. Que logo se casem e tenham vários bebês fofinhos.


Williams. Daniel Williams é o nome dele. Já tivemos várias provas de que Danno pode ser bem durão quando quer, mas nesse episódio ele realmente mandou ver. O que dizer daquela perseguição final até atirar no cara dentro do carro? McGarrett sentiria orgulho. Mas também deu pra rir muito com ele contrariando Jerry e se mordendo de curiosidade pra saber o que afinal Max tinha dito para sua nova pupila, a Dra. Mindy Shaw (Amanda Setton). Creio que "profundamente cínico, misantropo e mal-humorado" seja mesmo uma boa definição. Só que o final foi tenso. Desde que a mãe de Danno apareceu me pergunto se não estariam querendo trazer o plot do irmão dele de volta, e parece que chegou a hora. Mas o que será que o tal do Marco Reyes (Anthony Ruivivar) quer?

Quanto a Steve, ainda nada do encontro com Wo Fat. Parece que só mesmo no tão aguardado 100º episódio. E vi muita gente criticando que ele nem se se quer mencionou a Cath, que o plot dela não foi finalizado. Mas creio que isso acontecerá quando for a hora. Mas voltemos ao Steve em si. Parece que só mesmo um tiro na coxa o deixa permitir que Danno dirija o seu próprio carro. Embora esse mesmo ferimento não o impediu de perseguir o bandido. E acho melhor Kamekona pensar em outra ocasião para mimá-lo, pois mesmo que tivesse atingido um órgão vital não seria o suficiente pra tirar o Comandante McGarrett de combate.


E por último a sessão de terapia de McDanno, ou vocês acharam que eu deixaria de comentar isso? Sonho com esse momento desde que vi Common Law, onde dois detetives tiveram que fazer terapia de casal após uma briga na delegacia. Aqui o momento se deu em uma avaliação psicológica, embora por mim pudesse se repetir em todos os episódios. Vê-los discutindo já é muito divertido, e com uma Analista moderadora então nem se fala. Mas sobretudo foi muito ver relembrarem como se conheceram, como começaram a Five-0 e chegarem a conclusão de que existe pelo menos uma coisa em que concordam. De que mais que uma equipe, são uma ohana.

E isso é só o começo. Sexta-feira tem mais dessa temporada que promete derrubar todos os forninhos.

Postar um comentário Disqus

 
Top