“As pessoas seguem líderes”.

Muita coisa aconteceu no segundo episódio de Game of Thrones. Núcleos introduzidos, futuros em construção e uma cena ou outra de se ficar boquiaberto. Seguindo o ritmo do episódio de estreia, The House of Black and White mostrou que cenas que parecem desinteressantes em um momento, serão definitivas mais para frente.
A primeira aparição de Arya gerou bastante expectativa, afinal, é da garota que as pessoas mais esperam triunfo. Todos querem que ela seja bad ass. Mas para que isso aconteça, ela ainda tem alguns caminhos espinhosos para vencer. Mesmo mostrando sua moeda na porta da House of Black and White, em Braavos, ela demorou a garantir sua entrada e seu reencontro com Jaqen H’agar. Agora, aparentemente segura, ela pode conseguir aliados em sua busca por justiça, reduzindo ainda mais os nomes de sua lista – Cersei, Walder Frey, Montanha e Meryn Trant.


Já Brienne e Podrick cruzaram sem querer com um caminho a seguir, encontraram Sansa e Mindinho em uma estalagem e a mulher teve mais uma vez seus serviços de proteção negados por uma Stark. A diferença aqui é que ninguém acredita que Sansa está segura na companhia de quem está e a obstinação de Brienne em cumprir a promessa feita a Catelyn é admirável. Antes de serem interrompidos, Mindinho falava para Sansa sobre uma proposta de casamento ter sido aceita e ela o condena pelo pouco tempo de morte da tia. Desconfiados da atitude de Brienne, eles seguem caminho rumo a não se sabe onde.
Em Porto Real, Cersei parece cada vez mais fora de si. Ela sempre teve o controle de tudo e agora as coisas fugiram de seu alcance, o que a deixa, obviamente, bem louca. Ainda mais após receber uma clara ameaça à vida de Myrcella vinda de Dorne. A revolta da rainha regente é tanta que Jaime se prontifica a resgatar a filha da mão dos inimigos, mas sem um exército. Porque uma guerra é o que eles menos querem agora. A situação vai de mal a pior no pequeno conselho, balançado pela morte de Tywin. Sem aliados, com Jaime longe e sem a proteção do pai, Cersei deve enfrentar momentos tenebrosos mais para frente.
Em sua jornada, Jaime recruta Sir Bronn, que estava de casamento acertado com Lollys, mas que diante de uma oferta melhor e da ciência de que sua prometida estava arranjada a outro homem, aceita o convite de Jaime para ir até Dorne. Lá, a mulher de Oberyn só pensa em vingança pela morte do amado e a vingança está personificada em Myrcella. Nada melhor do que causar dor em quem também lhe causou. Seu plano é enviar a garota pedaço por pedaço para Cersei, mas ganha um balde de água fria do rei. Só que fica bem claro que as intenções dela não serão barradas pelo homem, ela cita que as Serpentes de Areia vão querer vingar o pai. A chapa vai esquentar.
Em Mereen um dos Filhos da Harpia é encontrado, o que gera um conflito entre os conselheiros de Daenerys. Uns querem sua execução e outros são favoráveis a um julgamento. Depois de escutar sobre as decisões do pai, ela decide pelo julgamento. Na Muralha, o futuro se desenha. Stannis ficou bravo com a clemência demonstrada por Jon, mas não pretende puni-lo, ele quer recompensar o bastardo. Oferece-lhe o sobrenome Stark e o título de Lorde de Winterfell caso se ajoelhe perante o rei. Apesar de isso ser o que Jon sempre sonhou, ele é honrado ao extremo e não pretende aceitar a proposta. Questionado por Sam, ele explica que fez um juramento e que lorde ele seria caso não mantivesse sua palavra? Ah, Jon!
Sam roubou a cena na Muralha, indicando Jon como o novo Senhor Comandante da Patrulha da Noite e defendendo seu amigo e Gilly de Lorde Jonos. Arrasou completamente, contando para todos que durante a batalha, Jonos se escondeu na despensa com uma mulher e seu bebê. Competindo com Allister Thorne e Denys Mallister, Jon pouco esperava da competição, que estava empatada até o meistre Aemon dar seu voto a Snow. A cena foi rápida e ninguém estava preparado para aquilo. Quais serão os obstáculos que Jon encontrará em sua nova posição?
De volta a Mereen, Dany descobre que o Filho da Harpia que estava sob custódia fora assassinado e pela justiça, decidiu dar o mesmo destino ao responsável, que desobedeceu claramente suas ordens. Ao cortar-lhe a cabeça, viu todo o povo se voltar contra ela. Ao matar um aliado, ela acaba de começar a cavar sua cova. Impossível não terminar esse episódio com o pensamento: Dany, você ferrou com tudo.



Drogon deu as caras depois de toda a confusão com a “mãe”, mas não ficou e bateu asas pra longe mais uma vez. Dany está perdida, sem o respeito de seus súditos e bastante ameaçada por aqueles que se opõem a ela. Tudo indica que essa temporada não será nada fácil para a mãe dos dragões, que tanto conquistou na temporada passada. A não ser que seu encontro com Tyrion gere bons frutos para ambos, eles estão ferrados.
Esse começo em ritmo mais lento, prepara o terreno para grandes emoções. Pelo menos, é o que todos esperam. Apesar da jornada ser muito interessante para o futuro da atração, ver a ação rolando é o que atrai a maioria dos espectadores e a série sabe entregar bem cenas assim. 



Postar um comentário Disqus

 
Top