Colhemos o que plantamos.

Cersei experimentou do próprio veneno. Ela, com todo o conhecimento no jogo do poder, não sabia que não se pode dar poder assim? Vê-la em uma cela dá uma certa satisfação, mas sem ela as coisas em Porto Real não são as mesmas.

Sansa foi burra mais uma vez. Eu imagino que Theon acabe seguindo para o lado da garota com quem foi criado, mas o que ela fez foi prematuro. Ramsay está na cabeça dele ainda e ela também pagou pelo erro. Mais a velhinha do que ela, na verdade. Mas o que ocorreu minou com as esperanças dela. Que vida de sofrimento. E Brienne logo ali, querendo ajudar. 
Ver Tyrion e Dany tão pertinho faz as esperanças na série só aumentarem. Esses dois podem ser responsáveis pelas sequências de conversas mais incríveis. Veremos. 


O inverno chegou.

Hardhome parecia ser mais um episódio dessa temporada morna de GoT, quando, de repente, sacode tudo e faz os batimentos cardíacos irem para as alturas. Eu nem consigo lembrar de mais nada desse episódio a não ser a incrível batalha dos minutos finais. O coração na mão, o suspense, a agonia de não saber quem iria sobreviver e como sairiam de lá. A emoção de ver novamente os caminhantes brancos e constatar que o inverno já chegou, minha gente.
Foi uma mudança com relação aos livros que ninguém reclamou. Extraordinária a sequência vivida de perto por Jon Snow, constatando que ele tinha razão. Os selvagens, caso ficassem onde estavam, só aumentariam o exército inimigo. Foi de arrepiar. Principalmente a parte das crianças zumbis, chocante. A fotografia foi perfeita, a batalha foi maravilhosa. Só elogios para essa cena.
O plus foi Sansa colocar Theon na parede e descobrir que os irmãos não morreram. O que acredito dará alguma força para ela brigar pela sua casa, pelo Norte. Arya, por sua vez, continua no processo para se tornar ninguém. Vendendo ostras e com a missão de matar o apostador. O que poderá ficar no caminho dela?
Outra cena chocante foi Cersei lambendo o chão. Ah, como eu desejei isso, mas agora até fico com pena. Ela está pagando pelo que fez, por dar poder, mas acredito que ela sacudirá a poeira e tocará o terror. É o desejo de todo mundo, porque ela é uma vilã que a gente curte, diferente da odiosa Melisandre.
Ver Tyrion e Dany juntos também foi incrível. Ele com toda sua lábia e ela precisando mesmo de um conselheiro sincero. A química dos dois é ótima, funciona muito bem. Espero ver os dois trabalhando juntos por muito tempo.

Postar um comentário Disqus

 
Top