Ai meu coração.

Episódio 9 de Game of Thrones é sinônimo de treta grande. Acontecimentos marcantes e inesquecíveis aconteceram nesse número de episódio em temporadas anteriores e desta vez não foi diferente. Apesar de tudo que aconteceu, um evento se destacou e não foi de forma positiva.

Todos sabemos que a série tem um tom de crueldade e que a morte é praticamente inevitável, já que George Martin não segura a mão quando o assunto é esse. Mas daí ver uma criança ser queimada viva em frente a milhares de olhos, é muita brutalidade. Mais do que meu coração pode aguentar. Chorei de ódio da Melisandre, mas muito mais de Stannis, que virou meu “tomara que morra” número um depois do que deixou acontecer. Não me importo que o próprio autor tenha dito para fazerem isso, não quero saber, estou indignada e ponto. Vi muitos comentários e opiniões parecidas com as minhas. Geral quer Stannis e Melisandre na lista dos que partiram desse plano. Malditos.

Em The Dance of Dragons percebemos que uma menina ainda não está pronta para deixar Arya para trás, ainda mais quando o cara que cortou a cabeça do pai dela aparece em Bravos. Ela sempre teve a vingança como meta e não conseguiu se conter. Ela falhou em ser ninguém e ainda mentiu, tendo consciência que seu mestre percebe a mentira na menor coisa. Acredito que ela vá se infiltrar no bordel e se oferecerá para poder riscar mais um nome de sua lista. Isso se não for castigada.

Jon deixou a galera com o coração na mão ao chegar na Muralha. Quem é que não pensou que os portões permaneceriam fechados? Agora com os selvagens do lado de dentro, Jon terá que acalmar os ânimos daqueles que foram contra sua ideia desde o início.


Já em Mereen, uma das sequências mais sensacionais do episódio, quando os Filhos de Hárpia se revelam na arena e a vida de Dany fica muito a perigo. Nesse ponto tenho que comentar que para quem eram os melhores soldados e blábláblá, os comandados de Dany deixaram muito a desejar. Não foi a primeira vez que foram abatidos facilmente. Quando Drogon apareceu a gritaria foi inevitável, todos esperavam por isso, mas nada nessa sequência superou o momento em que Daenerys subiu em seu dragão e saiu voando. A fotografia foi linda. Emocionante.

Até que você para e pensa: e o resto do povo? Ela largou a galera toda no meio dos revoltosos e se mandou. Gente!! Quem manda em Mereen agora, pra onde ela foi, o que será de Tyrion? Será que essas respostas serão dadas no episódio final da temporada?

Muitas questões ficaram em aberto no episódio que conseguiu resgatar uma temporada que vinha morna e decepcionante para muitos. Que o episódio 10 siga a linha de qualidade e emoção iniciado no fim do episódio 8.


Postar um comentário Disqus

 
Top