A despedida que vai doer mais.

Ainda estamos em novembro, mas sabemos que maio já está aí e que Cristina Yang vai embora de Seattle para sempre. Não sabemos ainda como acontecerá, mas está mais do que na cara que acontecimentos recentes farão com que a médica perceba que não pertence mais àquele lugar.

Primeiramente, Owen já está em outra. Eles até se juntaram para operarem juntos, mas a conversa foi extremamente profissional. Owen já está tão avançado no novo relacionamento que está até fazendo pressão para que a nova musa mude para o hospital. Claro que tudo isso está acontecendo rápido demais e Emma está mais do que certa ao colocar um freio nessa bagaça toda.

Além disso, temos o maior problema para Cristina: sua briga com Meredith, que basicamente vai ser o que levará a médica a sair de Seattle. No episódio do Halloween, por exemplo, Cristina foi diminuída a “apareça se quiser, ou não, tanto faz”, fazendo com que ela tenha que dividir umas tequilas com Ross Bebê Chorão. A personagem é sempre tão importante dentro da série, mas é nada agradável vê-la não conseguir se juntar aos amigos por não possuir os mesmos ideais. Normalmente, nada disso teria acontecido, mas como Meredith e Cristina estão brigadas, tudo é possível.

As duas continuaram a discordância no 10x08. Meredith tomou as rédeas de sua própria vida profissional ao propor uma pesquisa e conseguir fundos para isso. Por mais que Meredith tenha conseguido tal equipamento, o caso de Cristina era muito mais importante. Meredith quer mostrar tanto que consegue ser tão boa igual a sua mãe e ao mesmo tempo ser também uma boa mãe que está sendo bastante egoísta. Mesmo assim, Cristina não deveria ter agido pelas costas da amiga, acabando com o que ela havia feito até aquele momento. Se as coisas entre Meredith e Cristina já estavam tensas, esperem até o próximo episódio.

O episódio Thriller não foi nada memorável, mas trouxe bons desdobramentos para a storyline de Bailey, que estava estagnada. Sempre é irritante vê-la tentando cuidar de Webber e ao mesmo tempo atrapalhá-lo, mas é mais irritante ainda vê-la desperdiçar o marido. Estava bastante estranho esse relacionamento dos dois, já que ele não havia aparecido nessa temporada, mas Shonda Rhimes decidiu que estava na hora de abalar a base de Bailey mais uma vez. Não bastasse o que aconteceu temporada passada, agora ela é alvo de ataques de ansiedade e alucinações. Pode-se dizer que ela nunca realmente superou o que havia acontecido no final do ano passado, mas esse problema da médica veio sem nenhuma antecipação, tornando-se desinteressante.

A novidade da vez foi ver Richard fazendo algo além de reclamar. Adorei que ele decidiu fazer de Jo a sua nova progenitora, se tornando mais proativo e ajudando a mulher que adora reclamar do quarto ao lado. É um passo além, mesmo que ele tenha cometido novamente o mesmo erro – reclamando das ações de Bailey, sendo que ela é a única médica (dos atendentes, pelo menos) que atura o velho.

O relacionamento entre Arizona e Leah já está tomando novos rumos, principalmente quando a primeira decide que está na hora de se tornar mais pessoal. Antes, tinha minhas dúvidas sobre o desenvolvimento desse novo plot, mas até o momento, esse plot nem fede nem cheira. Ele continua no limbo, dando passos pequenos, sem atrapalhar ninguém. Callie, por outro lado, não teve tanto destaque no episódio Thriller, mas com certeza foi divertido vê-la perguntando várias coisas pessoais para Emma em Two Against One por perceber que ela passou pelo o que a médica está passando atualmente.

Karev, por outro lado, fez jus à palavra idiota nesses dois últimos episódios. É inteiramente desnecessário vê-lo discutindo com um pai de família só por causa da doença da filha. É mais desnecessário ainda vê-lo todo trabalhado na maldade para cima de Jo, sendo que ela simplesmente queria ajudar. Porém, convenhamos, ela deveria mesmo ter deixado a situação do jeito que estava e dessa forma Karev não teria passado por mais outra decepção. De qualquer forma, Karev não consegue crescer dentro da série e só traz transtorno para os outros personagens.

No último episódio também tivemos um momento de bromance entre Derek e Avery, tentando fazer de tudo para conseguirem uma cirurgia. Convenhamos, porém, que esse bromance está muito mal desenvolvido e se Shonda Rhimes quer arrumar um novo parceiro para Derek, já que Mark não está mais entre nós, ela devia saber melhor. NINGUÉM vai conseguir substituir Mark e Avery também precisa parar de achar que ele é o seu mentor, não deixando os internos cuidarem de casos simples.


Estava esperando ansiosamente pela volta do noivo de Kepner, por motivos mais do que óbvios, mas também para saber se eles finalmente iriam fechar o acordo. Sem sombra de dúvida o paramédico não vai conseguir esperar até a lua de mel (principalmente por estar namorando uma garota tão enrolada), mas Kepner foi a pessoa maior entre os dois, deixando claro que se é uma promessa, ela deve ser cumprida. Pena que ela não conseguiu seguir o próprio conselho duas temporadas atrás. 

Postar um comentário Disqus

 
Top