David Duchovny deu sua primeira entrevista após a confirmação de que The X-Files voltará em uma minissérie de seis episódios que deve ser exibida em 2016. O ator disse ao New York Times, quando questionado sobre o formato da produção, que será uma mistura de mitologia com monstro da semana.

"Nós faremos as duas coisas. Eu tenho certeza que a minissérie vai começar e terminar com mitologia, mas eu não sei muita coisa. Estou tão curioso quanto todo mundo e impressionado que o público ainda tem apetite pela série."

Também perguntaram a Duchovny qual será sua reação ao reencontrar a colega Gillian Anderson no set da série.

"Eu acho que estarei nervoso no dia. Acredito que, quando estiver em cena com Gillian, ambos estaremos. Vai ser muito estranho. Mas acho que nós dois ficamos melhores com o passar do tempo. Será interessante ver como mantemos os personagens da mesma forma sendo atores melhores agora."

E o ator parece concordar com o criador Chris Carter de que este é o momento perfeito para trazer The X-Files de volta.

"Culturalmente falando ou em termos do que as pessoas querem ver, eu não sei. Mas imagino que se tivéssemos esperado por muito mais tempo, as pessoas eventualmente perderiam o interesse pela série, ao contrário de ‘Star Trek’. Nós vamos tentar fazer a mesma série e não uma versão 2.0 ou 3.0 de ‘Arquivo X’, mas eu não quero agir igual a 20 anos atrás."

Sem deixar de mostrar seu típico humor, Duchovny ainda fez piada ao dizer que Mulder é o pior agente da história do FBI.

"A coisa mais interessante sobre Mulder é que ele é agente da lei só de nome, porque ele nunca resolveu um caso em nove anos. Então, ele é o pior agente do FBI de todos os tempos."

Ele também acrescentou que o telespectador de primeira viagem não precisará fazer "lição de casa" maratonando as nove temporadas. Concordando, assim, com o que Carter disse essa semana em entrevista ao The Daily Beast.

"Eu serei honesto com os personagens e com tudo o que aconteceu com eles após o fim da série e do segundo filme. Eu sei o que eu quero e como quero fazer, balanceando a mitologia com os episódios individuais. (...) Eu gosto de pensar que qualquer um pode entrar nessa história sem muita base. Dito isto, você não quer ter que bater nos fãs."

As gravações devem começar em Novembro, em Vancouver. E uma informação adicional, segundo o News 1130, é que o ator William B. Davis que interpretou o antagonista Smoking Man teria sido sondado sobre sua disponibilidade.

"Tudo o que sei com certeza é que eles estão indo para fazê-lo e eles têm verificado se eu estou disponível. (...) Eles não me ofereceram nada realmente neste momento, mas parece que eles querem saber se eu estou disponível."

As notícias estão bombando. Creio que podemos esperar que The X-Files tenha mais um incrível capítulo em sua história.

Postar um comentário Disqus

 
Top