Fãs de todo o mundo ficaram em polvorosa quando em Outubro de 2014 o canal Showtime anunciou que traria a icônica Twin Peaks de volta à TV e pelas mãos de seus próprios criadores, David Lynch e Mark Frost. Mas a verdade é que poucas notícias saíram desde então, e parece que o projeto corre risco.

Apesar de alguns retornos já terem sido confirmados, inclusive Kyle MacLachlan (Agente Cooper) e Sheryl Lee (Laura Palmer), Lynch informou nesse sábado (14) na abertura de uma exposição em Brisbane, na Austrália, que há "complicações" no processo. E acrescentou que nessa altura não sabe se vai acontecer.

Em uma entrevista ao programa The Mix, da ABC News da Austrália, deu declarações mais completas: "Ainda não faço parte do projeto, estamos trabalhando no contrato, mas gosto muito do universo de Twin Peaks e adoro aqueles personagens. Penso que será muito especial voltar àquele mundo."

Bem, me parece que apesar do desânimo de Lynch ainda há esperança. A 3ª temporada de Twin Peaks está marcada para 2016, então vamos aguardar.

Atualizado em 17/03/2015: Com mais algumas informações divulgadas hoje fica entendível que o que corre risco é a participação de David Lynch, e não o projeto como um todo. O problema seria entre o diretor e os executivos da Showtime.

Não seriam questões criativas, já que Lynch teria recebido total liberdade nesse quesito. Segundo Will McCrabb, cineasta e amigo de um dos assistentes dele, o motivo das divergências seria financeiro. Lynch teria pedido alta participação pelas vendas dos DVDs e trilha sonora da minissérie. Mesmo assim, disse valer a pena se manter positivo e que as decisões devem ser tomadas até o fim dessa semana.





À nós, resta manter a esperança de que Twin Peaks retorne à TV com seus dois criadores no comando. Do jeito que deve ser.

Postar um comentário Disqus

 
Top