Se imponha se você acha que está certo.

Grey’s Anatomy terminou 2013 com um episódio que conseguiu aumentar um pouco a qualidade que a série estava mostrando até agora, mas não há dúvidas de que estamos diante da temporada mais fraca da série no momento e que Shonda Rhimes irá a grandes distâncias para conseguir acabar com qualquer casal na série.

Vamos então falar sobre o grande acontecimento do episódio: o casamento de Kepner e o paramédico avulso. Eles não se casaram? Que duvida. Bem previsível o que iria acontecer. Desde o começo do episódio estava claro que isso ocorreria. Nesse caso, achei previsível demais a declaração dele, assim, de última hora. Dentro da coerência da personagem e da trama, April jamais romperia com o rapaz no altar, mesmo querendo muito. E como esse casamento não iria acontecer, então só me restou imaginar que Avery faria isso. Além do mais, Avery passou algumas partes do episódio bem melancólico, falando sobre o amor e Stephanie estava na frente dele o tempo todo. Ou seja, todas aquelas declarações eram para outra pessoa. Se eu fosse Kepner, fingiria um desmaio naquela hora mesmo para tentar sair daquela situação constrangedora e se eu fosse Stephanie, socava o namorado por ter envergonhado ela – novamente.

No meio de tudo isso, temos algumas tramas secundárias que poderiam muito bem ser jogadas fora – a primeira, inclui Bailey e seu TOC, mas a pior parte disso tudo é o afastamento da personagem do próprio marido, aquele que a ama incondicionalmente e que faria de tudo (inclusive perder um emprego muito bem remunerado) para ficar ao lado dela. Infelizmente, prevejo esse casal rompendo ainda nessa temporada.

A segunda é o plot de choro de Arizona. Aparentemente, ela estava IRRITADA por Callie finalmente conseguir alguma solução para a perneta, algo que ela reclamou desde o início da temporada passada, mas aparentemente, ela não está mais interessada. E de onde que isso é uma desculpa para ficar chorando no casamento das amigas? O maior drama que poderia acontecer entre as duas é Callie não perdoar Arizona pelo caso extraconjugal, mas isso já foi sanado, então não há mais motivos para que as duas estejam novamente em um limbo de relacionamento.

O campeão da noite vai, porém, para o plot de Ross e seu transtorno RELÂMPAGO. Na verdade, já ficou claro que ele não queria lidar com a culpa na morte da interna avulsa #1 ao passar o tempo inteiro no hospital, inclusive trabalhando mais do que devia. Porém, esse plot não foi bem desenvolvido e parece que do nada ele acordou e lembrou que causou a morte da colega. Ross é o interno mais inconveniente na história da série e até Cristina, que estava recebendo comidinha dele, decidiu dar uma chega pra lá. Isso sem contar que as repercussões da cirurgia do pai do Alex apontam a má prática e até negligência, afinal ele é um residente do primeiro ano.

Para piorar a situação, Shonda Rhimes decidiu que Derek e Meredith estavam há muito tempo juntos e que agora estava na hora de separá-los. Não dá para aceitar essa mulher que é tão arrogante a ponto de inventar uma ligação do presidente - porque se em Scandal o presidente já é acessível demais quando a trama é justamente essa, imagine em GAGrey’s, que não tem nada a ver com nada - pra criar história/crise/destruir a felicidade de personagens numa trama que já deveria estar se preocupando apenas em encerrar tudo da melhor forma possível há tempos. Grey’s Anatomy infelizmente está recebendo o sinal verde dos PRÓPRIOS fãs para ir para o além, e com muita razão. Não quero estar presente para ver Meredith sendo abandonada pelo marido e pela melhor amiga com dois filhos pequenos pra cuidar e a carreira pela frente por causa do PRESIDENTE. Simplesmente inaceitável essa narrativa.

Pelo menos, Meredith e Cristina falaram a verdade uma na cara da outra e acredito que a birra entre as duas ficou para trás agora. A única coisa que eu posso lamentar é o fato dessa briga não ter acontecido antes. Digo isso porque estamos na décima temporada, e não estamos com tanto ânimo para essas cenas, mas a trama é simples e honesta. Quem tem amigo, principalmente bem íntimo, sabe que isso acontece. Você briga, ele rebate, ninguém está certo, ninguém está errado. Ninguém volta atrás. Mer briga com Cristina, mas sabe que ela é assim, tanto que disse isso em um dos episódios. Com suas carreiras chegando ao ápice, é claro que, uma vez ou outra, isso aconteça. Na vida real acontece. Claro que não precisaríamos de tantos episódios para essa conversa sincera, mas finalmente aconteceu e finalmente podemos colocar um fim nessa trama. 
 
Top