The Vampire Diaries

Excelentes distrações.

Enquanto Silas não é libertado, a cura não é encontrada e Jeremy não morre, os roteiristas continuam a nos entreter com distrações para que não notemos o quão vagarosa encontra-se a trama desta quarta temporada. E o pior de tudo isso? Eles o tem feito muito bem, com ótimas sequências de ação, excelentes diálogos e mais um membro da família original: Kol Me Maybe que vem para chacoalhar as adagas em Mystic Falls.

E sim, a demora para os arcos da temporada ganharem uma resolução tem me incomodado, porém isso não me impediu de apreciar grande parte do que vi em "Catch Me If You Can", a começar pela eletrizante abertura do episódio na qual inúmeros vampiros recém-criados prometem matar Jeremias e Mattédio. Só prometem... 

E apesar de Kol Me Maybe ter atrasado um pouco o andamento do plano de Klaus ao matar os vampiros que fariam a marca do caçador crescer, confesso que adorei seu método de auto-diversão ao compelir Damon a matar Jeremy, ou simplesmente tentar arrancar seus braços. Outra chance perdida...

Brincadeiras à parte, as sequências em que Damon perseguia a Jeremy foram tão tensas quanto uma discussão entre um carvalho branco e um praticante de desmatamento, embora fosse previsível que nada aconteceria ao protegido de Klaus e Elena. O que, de fato, aconteceu. O mesmo não posso dizer do misterioso homem que vimos entrar no escritório de Professor Boring a procura da pedra de Silas, o qual literalmente a língua comeu, antes que Rebekahchorra pudesse extrair qualquer informação que ajudasse o team Nik.

E por falar naquela que ladra porém não morde, a maior surpresa deste episódio advém de Rebekahchorra, a qual decide experimentar da adaga de Pastelfan formando este que promete ser o casal mais shippado do ano depois de Delena. Só nos resta saber como chamá-los. Rebefan? Stelkah? Rebekan? Algo me diz que Stechorra vai colar mais que bracelete de verbena.

Além disso, este 4x11 nos trouxe informações cruciais a respeito de Silas, o primeiro imortal da terra que promete trazer de volta os mortos e por fim ao mundo como o conhecemos. Parece, portanto, sensato que os vampiros, em especial Kol Me Maybe, não o queiram de volta, ao contrário de Bruxa Isqueiro que deseja mais do que nunca poder rever Vovó Macumba.

A propósito, Bonnieta conseguiu em um único episódio perder o controle, pôr fogo na delegacia com água(!) e quase quebrar a mão do Professor Boring fazendo a Grifinória perder 50 pontos e a Taça das Casas. Não obstante, Bruxa Pai acha que ela precisa de ajuda. Só. 

Outra que pretende dar chá de verbena a vampiro é Elena, essa vampira brilhante que surge com a ideia de matar Kol Me Maybe e nos poupar de sua presença no mais que aguardado spin-off dos originais. Ademais, Elena parece confiante de que a morte de Kol não afetará os irmãos Salvatore, o que poderia acontecer caso os mesmo fizessem parte de sua bloodline. Posso ter perdido algo (caso o tenha, favor deixarem nos comentários) mas até onde sei o team Elena não sabe de qual vampiro original eles descendem. O que acham? 

Notas do diário:

- Bonnie consegue realizar feitiço de fogo, água, ar, terra, trazer a pessoa amada em sete dias, dar aleluia a Iemanjá, mas não tem poder o suficiente para fazer uma plástica e consertar aquela boca?

- Elena. (bocejo)

- Elena brigando com Stefan que a diz não estar mais apaixonado. #NewTaylorSwiftSong

- Como. Ninguém. Nota. Que. Tanta. Gente. Morre. Em. Mystic. Falls? Como?!

- Cadê Caroline, titia Plec?

- Será que, com a ressurreição prometida por Silas, Vic e Anna voltam? #PorqueÉImortaaaalNãoMorreNoFinal #Sandy

Até semana que vem, usuários de verbena.

Postar um comentário Disqus

 
Top