Falling Skies | Review - A More Perfect Union - S02E10 - [Season Finale]
Como se dar bem uma nova escola, por Bay Kennish Vasquez.


A única coisa que dei valor desde a Premiere e era algo que precisava desesperadamente que fosse desenvolvido nos próximos episódios é a entrada de Bay na escola dos surdos. Muito lindo esse momento, porque convenhamos, ela tinha tudo para se sair muito bem no primeiro dia de aula, só que não mesmo.

Simplesmente inapagável ela não conseguindo acompanhar a aula, para depois ser taxada de estúpida por uma garota que arrumou uma raiva tremenda da garota depois de só alguns minutos. Por outro lado, ela também teve um comparsa nisso tudo: novo boy magia que provavelmente será o novo Emmet da vida, com Bay e Daphne brigando para ganhar comidinha.

Com essa mudança, novas dinâmicas vão aparecer, mas esperava que não fosse tão clichê, como por exemplo, uma garota a odiando só porque ela consegue ouvir. É uma atitude preconceituosa, principalmente pelo fato de Bay se importar bastante com a comunidade dos surdos, uma pessoa completamente livre de preconceitos. Simplesmente bullying. Convenhamos, porém, que Bay também estava pedindo para ser BULLYNADA, já que nem era uma aluna aplicada para começo de conversa e ainda resolveu ir para uma escola cuja linguagem é totalmente diferente da convencional.

Por outro lado, Daphne também estava tentando fazer uma boa ação do dia, por ser ruiva. Sei que ela se sente muito ameaça e mal por ter dinheiro (AGORA), mas é quebra de código aparecer no ex-bairro dela praticamente DOANDO comida.  Ela deveria estipular um precinho mais camarada e não doar a comida, porque isso soa bastante ofensivo.

Alguém que está muito ofendida atualmente é Regina, que finalmente descobriu sobre a nova mulher de Angelão. Com um homem daqueles, é estranho não ter aparecido MAIS mulheres grávidas, mas a gente releva, já que ele realmente está tentando passar uma imagem de um homem de família. Pensei que a reação de Regina seria mais exagerada, mas foi aceitável, tirando a ideia da piscina que ela teve, que foi quebra de código total. Nos próximos episódios, porém, ela deve ficar mais irritada ainda quando perceber que provavelmente vai ter que dividir o dinheiro de seu macho com uma estudante de medicina.

Outra pessoa que se sentiu muito ofendida no episódio foi Toby, tadinho, que simplesmente não consegue afogar o ganso. Simone e agora Nikki, ele simplesmente não consegue uma. A menina já apareceu na série irritando bastante, com o namorado dela imaginário que basicamente era a desculpa dela para não tentar nada com Toby, e agora ela vem com essa história de se guardar até o casamento, além de colocar Kathyrn no meio dos dois. Uma verdadeira empata-foda.

Postar um comentário Disqus

 
Top