Esquecer: esta é a palavra mais adequada para o momento.

Quando perdemos a lembrança de uma pessoa, evento ou situação, estamos deixando passar algum ponto de suma importância. Inadvertência? Omissão? Negligência? Distração? Em “Things We Said Today” parece que não foi só a Bailey que esqueceu por alguns minutos que iria se casar, mas esse episódio de retorno contou com alguns elementos importantes, que como sempre, foram articulados de forma que trouxe mais um capítulo chave nesta temporada, que por sinal, até então esta sendo surpreendente.

A relação do casal Crowen começou, cambaleou, engatou até que na 8ª temporada parecia ter ido finalmente para o brejo. Porém, quem diria que somente agora os dois estariam dispostos a esquecer de tudo o que aconteceu para se entregar novamente a esta paixão? O aborto havia sido apenas a primeira queda de uma avalanche de acontecimentos, que convergiram no desgaste do relacionamento ao ponto de ser insuportável estar um na presença do outro. Mas, até que ponto chegou esse desgaste? Ao que parece uma pequena chama ainda permanecia entre os dois, agora Owen apenas se liberta das grades que o cercam, em mais uma tentativa de sucesso no relacionamento.

Ainda se tratando de relacionamentos turbulentos, Calllie a Arizona passaram por grandes desafios no começo desta temporada, em 90% dos casos se relacionava com a amputação da perna da loira. No episódio anterior, Callie desabafou um pouco e deixou escapar sua abstinência sexual de meses, e Robbins parecendo entender o recado, preparou algo especial para as duas. Resultado? Placar zero a zero. Robbins ainda não esta preparada psicologicamente para transar, esqueceu por um momento de tudo que aconteceu e agora sem sua perna, parece mais que uma parte dela mesma foi levada. Mas, a Shondamonga não brinca em serviço, deixou os fãs só na expectativa, que acredito que em breve será alcançada. A recuperação total esta próxima.

Mesmo trazendo tantas vitórias, nossa escritora preferida como sempre guardou a cereja do bolo para o final. É claro que Adele Webber não poderia escapar viva de mais uma desgraça em Grey’s Anatomy. Seria otimismo demais pensar que tudo acabaria bem, mas em contrapartida a morte da personagem foi importante se tratando que Richard poderá se libertar, tirando um grande peso de suas costas. Alzheimer não é uma doença fácil, e prova disto foi Meredith ter pedido a Derek que não a coloque em clínicas caso ela adoeça. Ao fim, apesar de todos os contratempos e inseguranças, Bailey casou com Ben, Cristina e Owen se aceitam, Callie compreende Arizona, Derek conforta Meredith, assim fechamos, e ao mesmo tempo iniciamos uma nova jornada na série.

Code Blue!!!

- Deixei para comentar sobre April e Jackson aqui. Bom, relacionamento super complicado por culpa da ruivinha. Avery não pensou duas vezes e pegou a interna, já Kepner mais uma vez no alto se suas virgindades não dormiu com o interno. Ok, Shonda: chega disso.

- Gasolina entrando para o hall dos pacientes para recordar, mais figura impossível!

- E o pequeno Tuck na cerimônia de casamento? Bailey parecia estar radiante, ela merece demais.

Gente, esse review foi um pouquinho diferente, mais reflexiva. Fiquem com o promo, não deixem de comentar e até semana que vem com o episódio “The End is the Beginning is the End”, sugestivo? Abraços!

Postar um comentário Disqus

 
Top