Hawaii Five-0

Você twitta. Você escolhe. Você decide.

Hawaii Five-0 retornou de seu hiatus de fim de ano dando aos fãs a oportunidade de escolher o culpado da semana através do Twitter ou do site oficial da CBS. A premissa de escolher o final da história pode não ser exatamente uma novidade para nós brasileiros, devido ao programa Você Decide da Rede Globo que foi exibido entre 1992 e 2000, porém, algo inédito nos Estados Unidos. Sim, pela primeira vez podemos dizer que eles copiaram algo nosso. De qualquer modo, gostaria de saber se os outros países farão o mesmo ao transmitir o episódio. Nesse caso, não duvido que aqui no Brasil a Globo coloque Antônio Fagundes ou Tony Ramos para apresentar.

O caso de Kapu (Proibido) envolvia a morte de um professor da Universidade de Oahu, Joel Cutler. E seu assassino teria usado seus conhecimentos em Química para tentar dar fim no corpo com ácido, no melhor estilo Breaking Bad. O que pareceu deixar Max perturbadoramente feliz. As suspeitas iniciais caíram sobre uma de suas alunas. Rebecca (Janel Parrish, de Pretty Little Liars), com quem quem supostamente tinha um caso segundo o Diretor Patrick Roth. Embora ela fosse inocente de ambas acusações, foi através dela que chegaram à outro motivo que poderia resultar no assassinato.

Alguns alunos do Professor Cutler andavam colando. Havia um elaborado esquema de cola que começava com o computador de Cutler hackeado e a matéria impressa em latinhas falsas de refrigerante. Suspeitas caíram sobre o assistente, Bram Helms. Mas como era ele quem estava preparando as provas nos últimos tempos, não tinha motivos pra ele hackear o computador de Cutler pelas provas. O caso era que o computador tinha sido hackeado. E por mais grave que seja colar na universidade, não era esse o motivo do assassinato.

Mais tarde a Five-0, Steve e Chin mais especificamente, descobriu que Cutler tinha um projeto secreto. Estava ajudando seu amigo Brian Stevens (Jeff Fahey, o eterno Frank Lapidus de Lost) a encontrar uma cura para a doença rara de seu filho. E a cura era uma planta muito rara da ilha Niihau, que acreditava-se estar extinta há cerca de 200 anos. Enquanto isso, Danno levava o computador de Cutler para Toast tentar descobrir quem o hackeou. Exceto que Toast foi ao Bar Mitzvah da sobrinha, e Danno teve que se contentar com Bullwinkle, o colega de quarto igualmente chapado e divertido.


Foi aí que o voto do público entrou. Devia-se escolher se o hacker que queria roubar a pesquisa seria o chefe Patrick Roth, o assistente Bram Helms ou o estudante Tyler Brown. Devido a diferença de fuso horário, a Costa Leste escolheu o chefe e a Costa Oeste escolheu o estudante. Só devo dizer que me decepcionou ver que os três finais foram exatamente iguais, mudando apenas o culpado. A abordagem e até o motivo do assassinato também deveriam ser diferentes, ao meu ponto de vista. Admito que foi um caso bem montado, mas deixou um pouco a desejar nesse aspecto. Mas valeu ver que Brian conseguiu permissão do Governador pra continuar suas pesquisas.

Todavia porém podemos contar com nosso elenco principal pra trazer diversão e emoção. Ainda mais quando se tem um familiar de Danno pra atormentá-lo. O familiar em questão era seu sobrinho mala Eric, que foi enviado de Nova Jersey pela mãe pra ver se o tio botava algum juízo em sua cabeça. E como não rir quando Eric invade o e-mail de Danno e começa a mandar fotos do Mr. November pra todos os contatos? E ainda teve as gozações de Chin e Steve. (O que foi o Chin dizendo que "era a melhor coisa que já viu na vida"?) A propósito, a foto é real. Mas foi emocionante o discurso sobre "esperar mais de si mesmo", e legal ver Eric numa participação ativa pra ajudar a resolver o caso e decidindo trabalhar em um laboratório criminal. Ah sim, Steve e Danno ganharam uma filha universitária. Pobre Steve, se sentiu velho.


E o bandido mais divertido da TV está de volta! Sang Min voltou ao Hawaii para testemunhar em um julgamento em troca de redução de pena. E Kono teve que ficar de babá dele. E eu diria que ela merece um Prêmio Nobel, porque no lugar de Kono eu teria matado Sang Min em legítima defesa dos meus ouvidos assim que ele começou a cantar. E embora tudo isso tenha sido divertido, foi um pouco triste ver Sang Min amoado na calçada em frente à casa da esposa vendo que ela já se casou de novo. E Kono mais uma vez se mostrou solidária e disse que vai mexer os pauzinhos pra transferi-lo de volta ao presídio local pra ficar perto da família.


O próximo episódio será domingo, trazendo Chin em sérios apuros. Sim, esse promete ser tenso. E mais um na segunda. O que significa que na próxima semana seremos premiados com dois episódios. Quem tá feliz?


A hui hou!

Postar um comentário Disqus

 
Top