The Vampire Diaries

Brincando de verdade ou desafio.

Entediada com a trama que vinha sendo conduzida pelos roteiristas de The Vampire Diaries na primeira metade desta quarta temporada, Rebekahchorra parece ter escutado nossas preces quando decidiu retornar a ação da recentemente pacata Mystic Falls, após ser mantida na coleira por meses.

A verdade é que o ritmo da temporada até aqui estava sendo ditado a ritmo Jeremy e, ao contrário dos anos anteriores, aonde a essa altura já teríamos alcançado a cura, matado Avulsa April e libertado o Silas, continuávamos estagnados em dramas como Stelena/Delena. O desafio, por sua vez, era restabelecer o ritmo frenético ao qual nos habituamos e quanto a isso "After School Special" consegue ser um episódio bem sucedido.

Dito isso, podemos começar nossos comentários a respeito da fantástica sessão de Casos de Família, comandada fervorosamente por Rebekah Abrão, que inicia com um update da revista CARAS informando que o casal tédio do ano Santelena e Pastelfan haviam se separado. Manchete? "Damon enfia carvalho branco na namorada do irmão. Elena curte. Stefan cheira a álcool."

E como em todo jogo da verdade em que não podem haver omissões, Elena revela a Stefan que se permitiu ser adagada pelo irmão, não pelo sire bond, mas por estar apaixonada pelo mesmo. A expressão de mágoa de Stefan só é, de fato, melhor que a de satisfação de Rebekahchorra, a qual decide apressar a reunião sequestrando Professor Boring com ajuda do original Kol.

As coisas, porém, só ganhão um tom de maior urgência quando Tyler chega ao local e é compelido a se transformar em she wolf para, por conseguinte, matar à todos. Assim como na sequência em que Kol decide ver por quanto tempo Professor Boring conseguia segurar a respiração. Ademais, vimos que no mesmo instante Avulsa April sente os efeitos do afogamento, sendo este o resultado de mais uma magia mal executada de Bruxa Isqueiro, a qual novamente se mostra apenas eficaz em por fogo em sal.

O episódio ainda fez um adendo a mitologia revelando que Silas é o primeiro ser imortal do mundo a existir e que encontra-se preso com a tão procurada cura. Dito isso, mal posso esperar para que Stefan a encontre, assim não teremos que aguentá-lo pelo resto da eternidade realizando a milenar prática do mimimi. E para finalizar, nada como um momento Delena ao som de Snow Patrol acompanhado de um convite de Klaus para uma matança no Mystic Grill. Sinto cheiro de retorno da boa e velha The Vampire Diaries.

Fluxograma do diário:

- Muito obrigado, Sr. Rudy (pai de Bruxa Isqueiro) por dar seus genes à Bonnie. Muito obrigado.

- Vou contratar Avulsa April para fazer estas notas. Ela se mostrou muito eficiente anotando os diálogos da mesa para Rebekahchorra que inclusive exigiu um fluxograma com cartelas e alfinetes.

- Mattédio e Jeremias dando voltas ao redor do lago por algumas fatias de pepperoni. Patético.

- 800 anos de idade e Rebekahchorra aparenta ser tão imatura quanto Avulsa April. Não é atoa que as duas são BFFs.

- Adorei que Professor Boring fez questão de que Bonnie soubesse que a expressão correta não é Magia Negra e sim Magia Afrodescendente.

- Pobre moça da pizza que acabou sendo penetrada pela estaca do Jeremias.

- Curiosidade: a música que toca na sequência Delena deste 4x10 foi também usada no 8x10 de Grey's Anatomy. Além disso, os produtores de TVD tiveram que aguardar um ano para usá-la na série por causa dos direitos autorais.

É isso galera, até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top