Hora de se comportar, Klaus. Mamãe Original está de volta.

É com muita graça e prazer que digo que "The Vampire Diaries" voltou a ser aquela série mundana e maravilhosa de sempre. Que não apenas sabe como fazer bons episódios, mas como chutar baldes e bundas de personagens insignificantes.

Porém, acredito eu que a grande cartada do episódio foi ter trago Mamãe Original de volta. Eis que vos apresento Dona Esther que aparece para trazer a paz entre os Originais, pois o perdão... zZzzZZzz. Espero que Mamãe-Original (que agora é avó, já que Klaus deu a luz a filhinhos híbrissexuais) ponha fogo em Mystic Falls na companhia de Rebekahchorra, Elijah-Sem-Cabelo-de-Tijela e irmãos avulsos.

Bruxa-Queirosene e Bruxa-Mãe deram conta de realizar o ritual de macumba caseira para enfraquecer o vínculo que protegia o caixão e libertar a Bruxa-Original. As cenas que antecederam a abertura do pijama de madeira foram tão desnecessárias quanto propaganda de Coca-Cola, onde apenas o que interessava era o produto final. Desnecessário vermos Bruxa-Queirosene interromper o ritual pela falta de apoio de Bruxa-Mãe que não cantou Aline Barros com força suficiente para abrir o caixão.


Com o mistério do caixão resolvido e convenhamos que este foi previsível, guardo minhas esperanças de que o assassino de Mystic Falls tenha uma revelação mais surpreendente. Acredito eu que este seja um humano, já que AlaRick Martin parecia ter certeza de que iria morrer, caso Elena não desse uma de Krysten Bell em Pânico 4 e o matasse por causas sobrenaturais. Anotem: gêmeas são seres sobrenaturais, fikadika.

Mas o fato de que os membros do Conselho são os maiores alvos do assassino de Mystic Falls me faz mudar de idéia. Pois a de se prever que esta seja alguma espécie de vingança vampiresca por alguma adaga mal enfiada. Ou seria apenas uma coincidência?

Damon e Stefan continuam no relacionamento meu brother/meu inimigo (algo como um Big Brother Bipolar) ora querendo se pegar pelo amor compartilhado, outrora salvando um a vida do outro. De novo e de novo e de novo...

Já Bil Forbes (quem?) foi de longe uma das personagens mais intragáveis da série. Desde a saída de Jeremias que a questão remanescente era: o que fazer com tamanho personagem inútil? E como de praxe, a resposta é "matar". O problema é que mortes de personagens inúteis na maior parte do tempo são inodoras (nem fede, nem cheira), especialmente quando se há uma tentativa de trazer uma carga emocional no momento da despedida. E foi exatamente isto que vimos com a ida de Bil. Como uma letra de funk que no saldo final não faz a menor diferença.

Notas do diário:

  • A comunidade indígena brasileira (ver foto) que assiste TVD demanda que o corte de Cabelo de Tijela de Elijah retorne no próximo episódio. Agradeço.
  • Cadê bisKath que não volta logo?
  • Acho incongruente este negoço do anel somente salvar pessoas que morreram por via sobrenatural. O anel faz uma análise criminal típica de CSI no corpo de quem usa e só cura caso o criminoso seja um ser sobrenatural, feito um vampiro, lobisomem, híbrido, fantasma, Ana Maria Braga, Betty White e doppelganger?
  • A cara de incontinência-urinária da Bonnie continua, mas agradeço aos produtores por darem a ela uma função a mais neste episódio, além de algo que um simples isqueiro resolveria.
  • Rebekahchorra continua com o permanente em dia, apesar das semanas em coma de vampiro.
  • Mattédio só aparece para consolar os amigos e servir de bartender. Seria interessante se ele fosse o assassino de Mystic Falls. Seja por motivos a la Nikita Feelings ou por ter sido apenas compelido a fazer por algum vampiro.
  • Uvas passas são vampiros em coma. - Lispector, CLARICE.

E a mensagem sumbliminar da semana foi...



Em briga de marido e hibrissexual não se mete a adaga.

Até semana que vem, galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top