E a montanha-russa continua.

Afinal, é assim que enxergo o panorama desta temporada de "The Big Bang Theory" que vem subindo e descendo em nível de qualidade com velocidade estupenda e variável. E a grande prova disto é vista neste 5x18 que ao comparado ao seu antecessor, nem parece um episódio feito pelo mesmo roteirista.

Então, o que deu errado no episódio anterior que deu certo neste? É simples. "The Rothman Disintegration" foi um emaranhado de piadas gratuitas, físicas e roteiro pouco convincente. "The Werewolf Transformation" por sua vez trouxe sacadas inteligentes e explorou os pontos fortes dos personagens.

E não me refiro apenas a Sheldon, que para muitos é o prato principal da série, mas sim a todos os personagens e elenco.

A grande prova de que TBBT não precisa de comédia física e 'pastelão' para nos fazer rir são alguns dos ótimos diálogos feitos neste 5x18. Saibam que quando o roteiro de uma comédia é bom, o telespectador não precisa do visual para rir. Pois a piada contrói-se na mente de quem a ouve. Dois grandes exemplos disto vieram da mesma personagem, Amy, ao descrever Sheldon montado em um cavalo, sem camisa e sem sela com o vento contra os seus folículos capilares. Seguida, é claro, da célebre frase da escova de dente.

Em outro momento, Amy prova novamente porque foi uma ótima adição ao elenco, ao ser perguntada sua opinião sobre Penny cortar os cabelos de Sheldon, onde a mesma responde que não há um fio do seu corpo que ela não queira que seja aparado por suas graciosas mãos.

Apenas nisto, é notável que todas as piadas do episódio cabiam a temática principal. Mesmo assim, houve um bom paralelo neste episódio entre Sheldon e o drama do crescimento capilar com o arco de Howard e Bernadette, onde a atuação de Simon Helberg sustentou a maioria das cenas, principalmente durante seu monólogo na web cam sobre buracos, tatus e dormir de conchinha.

Para finalizar este episódio com perfeição, quase como um bom corte de cabelo, a cena final é um presente dos roteiristas a todos que adoram a parceria de Penny e Sheldon. Após confiar nela para catar Softy Kitty e vê-la nua (só os peitos e a bunda), Sheldon resolve aceitar o convite para o corte de cabelo. O resultado foi de deixar todos de 'cabelo em pé' esperando pelo próximo episódio para ver se o novo corte "fiz cirurgia para remover um tumor" terá continuidade. Espero que sim.

Outros momentos:

  • Sheldon: "Leonard, explique para ela." Leonard: "Ele é louco."
  • Baixando arquivo mp3 para a versão bongô by Sheldon.
  • Amy tocando a harpa é sempre divertido.
  • "Pareço como um ídolo americano teen".
  • Se teria uma cena galhorfa que eu apoiaria neste episódio, seria ver Sheldon de cabelo grande em cima de um cavalo, sem cela e sem camisa. Nem que fosse em forma de pesadelo do personagem.
  • Penny vencendo Leonard no xadrez. Realmente as coisas estão mudando em TBBT.

Postar um comentário Disqus

 
Top