A performance de "bonecão de posto" de Finn descreve bem este episódio.

Não é de hoje que "Glee" tem tentado voltar ao hype de dois anos atrás. Sendo assim, trazer convidados especiais, de preferência artistas pop, tem sido um dos caminhos mais fáceis para puxar a audiência. De tal modo, é a vez de Ricky Martin tomar o palco de um episódio latino e pragmaticamente, vergonha alheia.

Desde a performance de "La Cucaracha!" (...marijuana que fumar!) até "Bamboleo!" este episódio me fez querer me esconder debaixo de um cobertor e nunca mais sair de lá. O que não me impediu de me divertir com tudo isso. Especialmente em um episódio onde a maior questão levantada é: quem é mais macho que Mr. Schue? Nem Ricky Martin sendo garota propaganda da colgate consegue ser mais macho que isto.

E se por um lado Ricky Martin não foi uma das piores coisas do episódio, a performance de "I'm Sexy and I Know It" conseguiu ser mais digna do que a original, onde LMFAO consegue ser mais sexy do que Finn realizando a dança do acasalamento durante a performance.

Tudo isso não chega aos pés da crítica social traga por este episódio, com nuances educacionais e luta pelos direitos latinos. Afinal, Santana leva muito a sério sua educação, tanto quanto Mr. Schue como professor de espanhol.

E o que dizer de Ross Washington? Além de ter ganhado medalha de bronze em Pequim por nado sincronizado solo, ter comido miojo com o presidente e feito um menáge com Michael Pheelps, essa treinadora tem conseguido ser uma das melhores coisas que a série já introduziu nos últimos episódios. Humor negro de classe com pitadas de canalhísse que deixam Sue Sylvester no chinelo, seja no quesito loira do verão ou de troll de carteirinha.

A propósito, Sue, apesar de ofuscada pela genial Ross, retornou com ótimas piadas sobre esperma, masturbação e lenços. Em sua nova empreitada, acho que será curioso ver Sue como mãe. Porém seria um pouco repetitivo, principalmente porque já vemos um laço maternal nela com Becky, a versão mais nova de sua irmã.

E por falar em relacionamentos complicados, logo me vem a mente Sam e Mercedes que continuam no 'chove e não molha' de sempre, digno mesmo de comparações a saga Crepúsculo, onde as únicas diferenças neste triêngulo, é que nosso Edward não brilha, nosso Jacob tem um tanquinho de um gomo só e nossa Bella é feita de chocolate com gordura trans.

PS.: Melhor diálogo do episódio:

Sue - Eu vou ter esse bebê.
Ross - Com a vagina de quem?!

PS.2: Um episódio com músicas brasileiras, por favor, produção. Estudos comprovam e confirmam que em 3050 seu dentista será baiano.

PS.3: Quando é que acaba o "arco" de "7 episódios" de Damian em Glee, mesmo? Só sei que no próximo episódio tem Samuel e de quebra, pais da Rachel.

Músicas do episódio:

  • Bamboleo/Hero – Chord Overstreet
  • A Little Less Conversation - Matthew Morrison
  • Sexy and I Know It – Ricky Martin & Kevin McHale
  • Don’t Want To Lose You – Amber Riley
  • La Isla Bonita – Ricky Martin & Naya Rivera

Postar um comentário Disqus

 
Top