Não sei vocês, mas meus 3 desejos foram realizados.

Desejei que "Once Upon a Time" mantesse seus méritos, que o roteiro não me descepcionasse e que dessa forma, este 1x11 fosse um dos melhores episódios da série. Em suma, os três desejos foram cumpridos. Todavia, vieram acompanhados de um preço: estou completamente preso a esta trama, não por um espelho, mas por personagens que conseguem ir dos mais cativantes aos mais "amo odiar".

Não esperava que a história do "espelho" fosse conseguir fomentar algo de importante dentro da história. Mas me enganei por completo ao término do episódio. O pior é que isso tornou-se constante em "Once Upon a Time", de tal forma que a partir deste ponto não há como não ter expectativas pelo próximo domingo.

Assim como Emma fez com Regina, fiz um pré-julgamento ao roteiro: "sério que a série vai querer que a gente compre a idéia de que Sidney tornou-se bonzinho e que quer se vingar de ReVagina após algumas doses de whisky?". Um "cala boca e assiste" seria apropriado a ocasião, afinal seu desfecho veio para provar que os roteiristas possuem sempre um passo a frente do que está sendo visto em tela.

O mesmo é válido se tratando de Regina que além de prefeita praticante de bullying, adotou a filosofia do quadro "Construindo um sonho" (demolir para construir, como bem diria o apresentador Gugu) ao por terra abaixo o castelo de Henry. Quanto as tentativas de Emma de derrubar o reinado de Regina, estas tiveram tanta utilidade quanto Mr. Gold no episódio. Nenhuma.

Já no Reino Encatado, além dos péssimo efeitos de CGI (que cobras lamentáveis) conhecemos as origens do "espelho, espelho meu...". Dito isso, achei de todo modo crível a forma como cada um dos acontecimentos foi posto em tela para o resultado final, que apesar de previsível, fez total sentido dentro da série. Gostei especialmente de saber que o espelho havia sido o Gênio da Lâmpada Mágica antes de se tornar consutor de beleza do camarim da Rainha Xuxa.

Algo que Margaret e James não precisam, já que em apenas alguns segundos conseguem inspirar a torcida e a simpatia do espectador pelo carisma dos atores e personagens. Torço para que permaneçam na ilegalidade (onde vemos o melhor lado de Snow do Gueto) e que continuem a realizar piquiniques sem propósito aparente a trama e sequências longas de diálogos chiclete.

Para finalizar gostaria de perguntá-los quais são os seus três maiores desejos em relação a "Once Upon a Time". Mas antes deva saber que toda magia tem limites, você não pode desejar morte ou vida (ou seja, esqueçam o caçador Graham) e amor. E nenhum desejo pode ser desfeito, não importa as consequências. Alguém se arrisca?

PS.: Serpentes a bordo já fizeram cobras mais bem feitas do que as de "Once Upon a Time" e olha que isso não é elogio.

PS.2: O livro está com o escritor. Pensando em fazer um final alternativo?

Postar um comentário Disqus

 
Top