Você gosta do mundo fashion? Então veio ao lugar certo.

1x01 - Pilot
 
Estreou no dia 03/01 uma das novas apostas do canal ABC, a série intitulada “Jane by Design” e nós vamos acompanhar a vida de Jane Quimby (Erica Dasher), Billy Nutter (Nick Roux), Ben Quimby (David Clayton Rogers), Índia Jourdain (Índia de Beaufort), Lulu Pope (Megan Tandy), Nick Fadden (Matthew Alkinson) e Gray Chandler Murray (Andie MacDowell).

Jane é uma estudante menor de idade que ao se deparar com problemas financeiros resolve enviar seu currículo para uma importante empresa do ramo da moda. Jane mora com seu irmão Bem que tem dificuldades em arranjar empregos o pai deles morreu e a mãe foi embora. Jane vive suas maiores aventuras com Billy que é seu melhor amigo que por sua vez se envolve com Lulu Pope sua inimiga mortal do colégio. Jane é apaixonada pelo Nick Fadden quem nunca olhou para ela.

Jane e Bill são os típicos normais do colégio, sabe? A vida social não é movimentada e os dois estão longe de serem os mais populares, porém parece que isso não os afeta, pois eles se completam e tem uma amizade que encanta (até eu queria um amigo igual ao Billy, onde eu assino para ter um assim?). Jane é destemida, independente e segura, enquanto isso Billyé engraçado, confidente e doce e é por isso que os dois se completam de um jeito sem igual!

Jane se vê pressionada a arranjar um emprego quando recebe um telefonema de cobrança do aluguel da casa onde ela e seu irmão moram, então descobre na internet que uma empresa está contratando e com isso ela vai para entrevista e consegue o emprego dos sonhos só que por ser menor de idade Jane pede ajuda de Billy para forjar seus documentos e ele prontamente ajuda à amiga. Nesse trabalho Jane conhece Gray que é sua chefe e uma pessoa difícil de lidar. A moça também conhece Índia que tudo indica ser a vilã da série e promete fazer de tudo para puxar o tapete de Jane.

Jane enfrenta problemas também na escola por causa das implicâncias de sua arqui-inimiga chamada Lulu que insiste em humilhá-la. Lulu é aquela típica bitch da escola que todo mundo conheceu/conhece que adora se posar de popular e ser a rainha do pedaço. Espero que Jane coloque Lulu no seu lugar porque ela está precisando. Por falar em Lulu ela está envolvida com Billy e imaginem quando Jane descobrir sobre isso será que a amizade dos nossos preferidos ficará abalada? Billy deveria deixar Lulu pra lá e vir ficar comigo! rs.

Ben é o irmão bem humorado (e bonito por sinal) de Jane que deixou a faculdade para tomar conta da irmã quando seu pai morreu. Gray é o tipo de chefe carrasca que ninguém que/pensa/sonha em ter e acredito que Jane vai amolecer o coração duro da mulher. Nick é a famosa “paixonite escolar” da Jane, o moço é atleta (coincidência não?) e nunca olhou para Jane da forma que ela quer, aliás, os dois trocam meias palavras e dúvida é: será que Jane ficará com Nick? É o que ela mais deseja e aguarda.

Fazendo um balanço final sobre a estréia eu asseguro a vocês que foi um episódio surpreendente porque eu não esperava nada da série e fui pega de surpresa com um roteiro delicioso e divertido. Quem não assistiu ainda está esperando o que para baixar? Tudo bem que foi apenas o primeiro episódio, mas vale à pena conferir. Pode correr para baixar que não irão se arrepender!

1x02 - The Runway

Festa e baile? É isso que o povo adora nas séries!

Acompanhamos Jane dividida entre ir à festa chique da empresa ou ir ao baile do colégio. Você optaria em ir para onde? Festa? Baile? Jane se desdobrou e foi aos dois lugares. Quem não se acaba de rir quando Jane sai da escola e se troca no banco de traz do carro enquanto Billy vigia no banco da frente para ver se não tem ninguém olhando? Quem não rir com Jane correndo todos os dias para não chegar atrasada no trabalho e quase derruba quem está passando na rua? Definitivamente porro afirmar que Jane by Dseign ganhou meu apreço total!

O baile do colégio e a festa da empresa coincidiram no mesmo dia e a principio Jane só iria à festa da empresa, mas sua paixão do colégio a chamou para o baile e claro que ela não queria recusar. Jane chegou ao baile do colégio e dançou com Nick e em seguida correu para o banheiro para trocar o vestido e foi para a festa da empresa e fez isso repetidas vezes com ajuda e consentimento de Billy. Na última troca Jane se esqueceu de trocar o vestido do baile e foi para festa da empresa com o vestido errado, para sua sorte o vestido acabou sendo um sucesso porque uma das modelos o vestiu, pois o vestido de uma delas havia rasgado e não havia outro para reposição.

No corre-corre Jane acabou perdendo o final do baile e quando chegou lá Nick já havia ido embora só restando no final à companhia de seu fiel amigo Billy que terminou seu relacionamento secreto com Lulu. Gray teve que se render a Jane nesse episódio e descobriu que ela não é uma simples assistente. É mais do que obvio que quero Jane e Billy juntos e acredito que boa parte dos telespectadores também. Você prefere Jane e Billy ou Jane e Nick? Digam o que vocês acham dos casais da série. É nítido que adorei Jane by Design e agora com louvor eu digo que vocês precisam baixar!

1x03 - The Birkin

Festa na casa chefe? Oh, yeah ou oh, no?

Nesse episódio Gray designou para Jane uma tarefa relativamente fácil ela teria que organizar uma festa em sua casa e ela não poderia deixar nada sair do seu controle. Gray foi mais “cruel” ao dar mais tarefas para Jane, tipo o último item da lista era que ela deveria terminar com um de seus ex-namorados. Nem tudo poderia ser um mar de rosas já que Índia estava armando contra Jane e o ex-namorado de Gray não estava aceitando de bom agrado o término do namoro. O que foi a cara da Jane quando ela chegou naquele apartamento do ex-namorado da Gary que estava repleto de modelos sem camisa? Gente, a minha expressão foi à mesma.

Jane tem tanta sorte que no inicio da série ela não tinha nenhum pretendente e agora ela tem dois o Jeremy (colega de trabalho da Jane) e Nick que é sua paixão da escola. Nessa série não há nenhum home feito até o momento, pois Bill, Ben e Nick são gatos e Jeremy não é feio e se tem algo que gosto nele é o sotaque. E para vocês quem é o mais gato da série, hein? Bill? Nick? Bem? Jeremy? Cometem sobre essa questão. Quero que Jane fique com Billy, entretanto se isto acabar com amizade deles? Se for para algo de ruim ocorrer é melhor que Jane fique com Nick, mas eu a quero com o Billy.

Índia armou para Jane e enviou um e-mail chamando muitas pessoas para a festa e de repente a casa de Gray virou um baile funk (nada contra aos que gostam) com muitas pessoas dançando, bebendo e fazendo um escarcéu danado. Jane se viu desesperada e ligou para Billy que estava em sua casa conversando com Ben. Billy chegou à festa e fez todos irem embora ao colocar música clássica e Índia ficou bêbada e caída. Billy e Jane conseguiram arrumar a casa de Gray a tempo e quando a mulher chegou em casa tudo estava no seu lugar exceto que seu ex-namorado Brad estava em seu quarto esperando por uma reconciliação.

Ben e suas histórias de como era popular na escola são engraçadas, porém isso é passado e ele não vive mais disso e acredito que ele e Rita farão um casal nada convencional, prevejo muitas risadas com eles. Lulu decidiu que queria assumir seu relacionamento com Billy, pois sentia falta do mocinho e Billy por sua vez aceitou, afinal foi o que ele sempre quis. Resta saber como Jane irá reagir a isso, reagirá mal ou bem? Terceiro episódio de Jane by Design e nós torcemos para que as terças-feiras chegarem depressa!

1x04 - The Finger Bowl

Até que ponto um relacionamento pode afetar uma amizade?

Billy tentou e tentou falar com Jane, contudo ela estava tão ocupada que não o ouviu e assim que chegou à escola Lulu pegou Billy e tascou um beijo nele deixando Jane desconsertada. Jane questionou Billy porque ele não contou antes sobre seu relacionamento com Lulu e para Jane sua amizade com Billy termina ali. A carinha do Billy ao ver Jane ignorando- o foi de dar pena, pois nós víamos que ele estava sofrendo e sentindo falta da amiga. Jane discordar do relacionamento dos dois e questionar Billy sobre a verdade foi algo relevante e certo na minha concepção o que não pode é ela exigir que Billy termine com Lulu e isto ela não fez.

Jane se seus três maridos ganham mais história e sentido a cada episódio e não dá para arriscar um palpite sobre quem ela irá ficar até porque ela ainda não se decidiu sobre isso. Jeremy é o cara mais velho do trabalho, Nick é a paixonite escolar e Billy é o amigo de longa data. Queria estar na situação da Jane, pois certamente eu já teria escolhido (será?), é tudo mentira eu também estaria numa indecisão do cão. Os produtores precisam nos dar um sinal de romance, afinal queremos ver Jane com alguém.

A tarefa de Jane era fazer com que Myioko Sato dona de uma importante revista desse destaque a Donovan em seu catálogo e de inicio a mulher foi implacável e vetou todos os modelos que Jeremy mostrou, porém Jane conversou do seu jeito e ela aceitou discutir os assuntos num jantar. Jane foi jantar num restaurante francês e não gostou da comida. Quase no fim do jantar Myioko foi ao toalete e Jane foi atrás lá as duas conversaram e se deram muito bem tanto é que Myioko soltou o cabelo e ela, Jane e Jeremy foram comer um hamburguer numa lanchonete. Jane viu Nick na lanchonete e quase que ele a estraga, só que ela conseguiu reverter à situação.

Billy ficou esperando Jane em sua casa e quando ela chegou os dois fizeram as pazes e disseram que um não conseguiria seguir em frente sem o outro, own muito lindo isso e esse foi o desfecho do episódio que começou e terminou com eles. É incrível como essa série ainda não teve um episódio ruim.

1x05 - The Lookbook

Alguém sabe dizer o que é normal? Pode parecer tão natural.

Gray avisou para Jane que ela deveria pegar um Lookbook e levá-lo para Paris (quem não quer um emprego que leva você para Paris?). Jane recebeu o Lookbook e a ordem de Gray era para ela não desgrudar os olhos do material e ela por sua vez o carregava para todo lado e dormiu, acordou, foi para escola, não fez aula de educação física por causa desse Lookbook. Jane pegou um taxi para chegar ao trabalho e em seguida descobriu que havia perdido o material precioso, então ela ligou para Billy que atendeu o celular dentro de sala e resolveu sair com uma detenção para ajudar à amiga. Gente, Billy é mais do que um amigo, sério. Eu quero um Billy urgentemente na minha vida.

Jane tinha que dar uma desculpa para Bem, pois ela iria dormir fora de casa, portanto Jane no auge dos seus pensamentos disse que iria dormir na casa da Lulu e o pior Bem engoliu a história. Depois Bem comentou com Rita que Jane estava para dormir na casa da Lulu aquela noite e Rita alertou Bem que Jane não era amiga de Lulu e ele sabia disso e que poderia ter outra pessoa no meio, ou seja, um garoto e foi aí que Ben saiu correndo para falar com Nick e indiretamente dizia para ele não avançar da primeira base, sinceramente eu me acabei de rir com essa parte. Enquanto isso Billy tentava convencer Lulu a mentir caso Bem perguntasse e ele conseguiu fazer isso, pois Lulu passou perto de Bem e o agradeceu por deixar Jane dormir em sua casa. Bem saiu sem graça e Nick não entendeu nada do que ele estava tentando dizer.

Jane e Billy estavam procurando loucamente pelo Lookbook e nada de encontrarem, eles foram numa garagem onde os taxis ficavam guardados e não obtiveram sucesso algum até que Jane desistiu e voltou para empresa, assim que Jane chegou Índia entregou o Lookbook para Jane e assim ela se sentiu aliviada e poderia levar o material para Paris. A fofoca na empresa era de que Gray perderia o emprego e Jane estava se esforçando para entregar o Lookbook por que pensava que isto fosse verdade, contudo quase no fim do episódio Jane e nós fomos surpreendidos com Gray dizendo que ela seria a nova diretora da empresa.

Billy tem um irmão encrenqueiro e bandido que quer levá-lo para o mau caminho. Billy precisa abrir os olhos e não ceder às exigências do irmão. O que foi a Jane ligando para o Billy no final do episódio? Lindo demais os dois conversando e ela perguntando para ele assim “Sabe onde estou agora?” Ela estava de frente da torre Eiffel. Billy e Jane juntos já, por favor. É com o casal de amigos que termino essa review!

Postar um comentário Disqus

 
Top