Os românticos bastidores de Marilyn, O Musical.

Nesta semana, "Smash" optou por deixar um pouco de lado toda a disputa entre Ivy e Karen, para dar foco ao drama/romance dos seus personagens principais. Aceitando esta idéia, pude ver aqui um episódio de desenvolvimento lento, mas de qualidade semelhante aos seus antecessores.

A maior dúvida que eu tinha sobre a série após seu segundo episódio era: como a dinâmica de Smash irá se desenvolver a partir de agora sem Karen nos holofotes do musical? A resposta foi simples, McPhee continuará a brilhar, apesar de que em doses esporádicas, como vimos neste episódio. Bem diria sua apresentação de karaokê country. Ainda assim, aposto em uma reviravolta que a colocará de volta na piruca de Marilyn Monroe.

Mas se por um lado Karen se afasta, literalmente, dos palcos de Smash, Ivy entra em cena fazendo excelentes performances como a que vimos no final do episódio e ganhando destaque nos dramas também. Um deles é o caso com o diretor, no qual não consigo confiar. Nem mesmo após a boa interpretação do conto sobre o forno do vizinho.

Em paralelo, encontra-se Julia em um impasse semelhante e pior. Mesmo sendo casada e mãe de um menino (que em todas as cenas está comendo banana) Julia ainda tem chamas-de-Marilyn por Michael Swift.

Este, por sua vez, foi uma ótima adição ao musical. Do mesmo modo que Will Chase foi uma ótima aquisição ao elenco. Ele é um ótimo cantor e trabalha bem em ambos os papéis, Michael e o fictício DiMaggio. Vale destacar também a ótima performance do cantor em "Mr. and Mrs. Smith" junto a belíssima Megan Hilty.

Eileen foi outro destaque. Ela é a personagem a qual mais inspiro torcida, não só por suas teatrais jogadas de martine, mas também por seu sonho de conseguir sustentar o projeto sozinha. Por outro lado, Ellis, além de não convencer como hétero, consegue ser o personagem mais irritante atualmente na TV.

Porém, este não consegue transformar "Smash" em algo tão ruim quanto o seu cabelo. Ainda assim, o que mais me incomoda, não é seu jeito "quero ser diva", é o fato de que os americanos não estão correspondendo a série em termos de audiência. Houve mais uma queda significativa de público deste 1x03 para o anterior. É hora de começar a nos preocupar?

Até semana que vem, galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top