Uma xícara lascada.

São poucas as coisas na vida que apesar dos defeitos conseguem ser "perfeitas". Como a xícara lascada de Rumpel, foi a adaptação de a Bela e a Fera de "Once Upon a Time". Na versão hollywoodiana, esta sempre vinha acompanhada da moça bonita e o rapaz de aparência monstruosa. OUAT, no entanto, decidi dar novos ares ao clássico, acertando e mantendo a essência da obra original.

Desde Lost que a gente sabia que a Claire tinha mal gosto, seu penteado "Welcome to Jungle" falava por si só, mas gostar de homem que prefere ter glíter dourado em seu corpo ao invés de seu beijo é apelar para a falta de bom senso. Mas, não estamos aqui para discutir fetiches sexuais por travestis, mas para falar sobre o fantástico "Skin Deep".

Logo se você tem pele profunda e não gostou deste episódio, recomendo um tear e cortinas grudadas, pois particularmente fico ao lado dos que souberam apreciar todo o romantismo de OUAT neste dia dos namorados.

Ao invés de optar por um episódio inteiramente dedicado ao casal Maria Margaret e James (algo que com certeza teria dado certo), Once Upon a Time decidiu dar seus ares a uma nova adaptação, onde o conto de Bell e Rumpels funcionou tanto na essência quanto na prática.

A princípio, confesso ter achado graça da possibilidade de ver Rumpelstiltskin como um par romântico, mas logo comprei a idéia do relacionamento apesar dos problemas do personagem com higiene de pele, dente e cabelo. Houveram sequências onde a atuação de Robert Carlyle foi formidável. Outro fato que ajudou foi a carismática Emilie de Ravin, que parece ter sido feita para o papel de Bell. Elementos como a xícara e a rosa também foram usados e a grande lição de amor mantida, apesar do final triste para sempre.

Enquanto no Reino Encantado corações e xícaras eram despedaçadas, em Storybrook a noite das garotas rendeu muito com Quenguinha Vermelho incentivando a promiscuidade alheia, Maria Margaret repetindo 108 vezes o quanto é ruim ficar longe da pessoa amada e Cinderella tendo dramas familiares que terminam em véu e grinalda. Ademais, vimos que Margaret e James choveram e acabaram na seca com o fim do romance obscuro. Só espero que o fim do caso não atrase o relacionamento dos dois.

Porém, o grande plot twist do episódio foi a revelação de que Mr. Gold sabe que usa e abusa da purpurina no Reino Encantado e ainda mais chocante, sabe seu próprio nome (wtf?). Para completar a dose de reviravoltas, descobrimos que Claire está presa na escotilha, digo, Bell está na ala psiquiátrica de StoryHospital.

O mais legal de tudo isto, além de ver todos os contos interligados, é saber que os roteiristas tem tomado o cuidado de deixar pistas para os próximos episódios. Regina, por exemplo, diz precisar de ajuda com uma sereia no momento em que entra no castelo de Rumpels. Adivinhem qual será o tema do próximo episódio?

Postar um comentário Disqus

 
Top