Alimentando cadáveres.

Assite a "Nebraska" com boas expectativas. Pois "The Walking Dead" deixou o ano de 2011 com um final promissor e na perspectiva de que a morte de Sophia colocaria um fim ao reality que se apresentava de nome "A Fazenda". Todavia, acabei por descobrir que eu estava apenas alimentando um cadáver com carne podre ao esperar da moribunda TWD mais do que 40 minutos arrastados de sonolência e de descanso em paz.

Sendo assim, um episódio que fomenta clichês e discussões sobre esperança e principalmente, a falta dela, só consegue me por na mesma perspectiva em relação a série. Portanto gostaria de descarregar todos os pontos negativos de "Nebraska", enterrar os ruins e queimar os piores ainda (com duas tochas, porque afinal, uma parece não ser suficiente).

No final das contas, a sensação que fica é de que os produtores produzem três ou mais sequências de 30 segundos com mortes de zumbis (e pessoas) excelentes e, o tempo que resta eles não tem completa noção do que fazer e portanto colocam personagens para caminhar, lavar mão, podar flores, varrer a casa, fazer 'intrigas' e desmaiar.

Houve bastante espaço para comoção pela morte de Sophia e ainda mais para conflitos entre o grupo principal. No entanto, não souberam aproveitar. Dessa forma, de diálogos longos a diálogos lentos, as cenas vão passando, as cigarras vão cantando de fundo, eles, então, decidem fazer uma cena gore no meio (a queda do braço) para mostrar o orçamento e enfim alcançamos os momentos substanciais.

Obviamente me refiro a sequência final, em que Rick, Hershell e Glen encontram forasteiros. Sendo o primeiro, o Rene de "True Blood" e o segundo, a versão "redução de estômago mal feita" de Otis. Aplaudo o roteiro por matar personagens tão repulsivos em um período tão curto de tempo. E pelo quesito surpreesa que funcionaria muito mais, caso os atores ao redor de Rick colaborassem com a reação do público (perceba que Glen, ao ver Rick atirando nos forasteiros, faz cara de tem um pedaço de carne no meu dente).

Também gostaria, mas não posso, de dizer o mesmo de Olivia Palito, digo, Lori que virou um carro (útil) estando grávida (inútil) e já mostrando suas habilidades maternas e sua completa preocupação com o bebê, especialmente conduzindo um carro. Espero que o zumbi a qual ela atropelou, rasteje até o carro e chupe seus ossos. E sim, eu sei que ela está grávida.

Por último, gostaria de me candidatar a cargo de edição da produção de The Walking Dead. Tenham certeza que eu produziria os melhores episódios de 5 minutos que vocês já viram na vida.

Postar um comentário Disqus

 
Top