TBBT tira férias das piadas ruins.

É com grata surpresa que digo que "The Big Bang Theory" pôde fazer um episódio que não se resuma apenas a uma piada ou um momento de ressalva. Pois parece que os roteiristas se inspiraram a criar novas situações e sacadas para os personagens, mas obviamente com suas excessões, no episódio desta semana.

Após assistir a "The Vacation Solution" consigo entender o público absurdo que TBBT vem pontuando nos últimos anos (chega a bater American Idol em audiência!). Ao mesmo tempo em que a série conquistou uma base sólida de fãs no passado com sacadas geniais como a mais recente sobre o fim de "Lost", o sitcom tem conseguido alcançar o público de inteligência média com piadas físicas e pueris. (se você conseguiu rir das duas vezes em que o Sheldon caiu por conta do sangue, se preocupe!).

É a fórmula do sucesso. Uma série disfarçada de inteligente que cabe a todos os públicos. Diante disto, prefiro por-me a parte, ao lado dos fãs sólidos que se contentam com referências afiadas e as boas tiradas que o roteiro ainda nos reserva. Como a excelente referência feita por Sheldon a Richar Feynman que serviu de gancho para uma trollada a Howard.

Porém todos nós possuimos um lado galhorfa e ficamos sujeitos a piadas que se resumem apenas ao visual; como o próprio Sheldon de piruca, o mesmo rindo descontroladamente no início do episódio pelo erro de cálculo do colega e Leonard cantando e dançando "I Gotta a Feeling". Aliás, meus parabéns a Johny Galecki por conseguir nos fazer rir sem a necessidade de personagens ou roteiro de gancho.

Ainda assim, as piadas previsíveis são difíceis de engolir. Tenho certeza que muitos por aí, ao ver Sheldon contando bactérias, guardaram em mente o último número (367!) na certeza de que o personagem voltaria a contagem e a esqueceria. O mesmo é válido ao momento em que Sheldon retira o curativo, repetindo o feito de nos fazer sentir-se mais inteligentes que o personagem. que em tese deveria ser um homem com o QI de um alienígena bem dotado.

Outro destaque do episódio foi Bernadette, novamene dialogando de maneira meiga e amedrontadora com Howard. Não há nada mais esquizofrênico que sua expressão de "meu pai vai te matar" acompanhada do seu casual sorriso-coringa. Fiquei curioso para ver o dia em que Howard encontraria os pais de Bernadette. Mas enquanto isso não acontece, torço para que TBBT continue de férias e trazendo as boas piadas que vimos aqui.

Até semana que vem, galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top