Eu sei o que tenho que fazer, mas preciso saber que você estará lá para me apoiar.

Em resumo, Gossip Girl apresentou mais um bom episódio esta semana, mas que poderia ter sido bem melhor se não fosse a ponta de drama presente. Acho que ninguém mais aguenta isso. Fofocas, situações cabulosas, paqueras, pegação, etc, é o que todo mundo está acostumado a esperar da série. Claro que a maturidade que alguns personagens vêm apresentando também somam pontos à atração, mas esse drama todo envolvendo Blair e Chuck só para que eles não fiquem juntos já me cansou. Desde quando Blair coloca o rabo entre as pernas quando não está de acordo com alguma coisa? Ah, não me convenceu mesmo.

Bem, o episódio começa com a festa do casamento entre o argh Louis e Blair rolando e só depois de um belo tempo que se nota que a noiva sumiu. Procura-se em todos os cantos, mas o príncipe e sua mãe sabem bem o que aconteceu. Ao ter a verdade sobre seu casamento revelada, Blair fugiu. E me admiro da atitude dela, como um ser inteligente e astuto que é, ter ido ao aeroporto ainda vestida de noiva. Mas é óbvio que seria reconhecida, afinal como bem disse a bruxa-mãe, ela agora é Princesa de Mônaco e a privacidade acabou. Não posso dizer que não ri da tentativa da dupla de enganar a guria lá no aeroporto, mas o feitiço saiu contra o feiticeiro e eles foram prejudicados pela garota. Se bem que não creio que a mulherzinha iria deixar a Blair embarcar só por uma foto. Mas...

Com a declaração de Louis na TV de que Blair estava desaparecida, aí sim que todo mundo naquele aeroporto tinha foto dela. O jeito foi ir para um hotel mequetrefe e esperar até o outro dia para ir para a República Dominicana, porque Blair disse que Liz Taylor conseguiu se separar de seu quarto marido por lá, sem ele estar presente e tinha esperanças de que conseguiria fazer o mesmo. Quem sabe ela até conseguiria, mas jamais vamos saber, principalmente, graças à Georgina Sparks, que ficou comprovadíssimo, tomou a frente como Gossip Girl só agora.

Em meio a uma busca incessante por Blair, Serena e Chuck ficam decepcionados quando a encontram no hotel - informação dada por Dorota - junto com Dan. Serena estava toda felizinha e esperançosa, pensando que teria um "Feliz para Sempre" com Dan e descobre que ele mentiu para ela, não quis falar nada sobre sua declaração de amor e ainda por cima deu um belo fora na loira. Tapa na cara de Serena! Esnobação pura.

Já Chuck estava disposto a tudo para ficar ao lado de Blair, mas ela decidiu ceder à chantagem feita pela bruxa-mãe e se entregou para viver com Louis. Nem mesmo o discurso invocado de sua mãe para Louis - que tinha uma cara cínica, ótima para levar um tapa - a fez mudar de opinião. De acordo com ela é só por um ano e passa rápido. Será?

Considerações:

  • Não sei se acredito em Dan como o vilão que enviou o vídeo para a Gossip Girl. Tudo indica que foi ele, mas por estar tão óbvio pode ser que estejam nos enganando, não é? Além do mais, Dan não tem nem pinta de vilão.
  • Lola. Uma garota de atitude. Nate ficou todo caído pela Lola, aí só porque ela mentiu sobre um telefonema - acabou de conhecer a guria e quer satisfação de toda ligação que ela recebe? -, ele correu com ela do apartamento. Acho que ele tinha feito esforço demais. Sei lá. E foi meio surreal ela contar para a Lily que ligou para o Nate se desculpar/explicar. Mas o ponto alto da personagem foi dar um fora no Nate por perceber que não é uma boa ideia se meter no ninho de cobras em que ele vive.
  • Blair poderia ter recorrido de mil formas diferentes para fugir desse casamento de contrato. O pai adotivo dela é um excelente advogado, ela é de uma família rica e muito esperta. Não consigo aceitá-la nessa posição submissa.
  • Fiquei com dó da Dorota sendo presa no closet pela Georgina, mas pelo menos ela deixou um lanchinho. Dorota é muito fofa!

O próximo episódio trará o Dia dos Namorados no Upper East Side. Blair não pode resistir a bancar o cupido, enquanto Georgina tem a intenção de agitar e parece que o alvo da vez será Nate. Já Serena, fica chocada com algo que ela testemunha na festa. Curiosidade mode on.

Xoxo.

Postar um comentário Disqus

 
Top