Pois é, Orson Hodge está de volta.

No episódio anterior, seu retorno foi providencial. Neste, já tive vontade de bater nele, várias vezes. Independente da cadeira de rodas.

Em Get out of my life tivemos também o retorno de Preston e Porter, os gêmeos responsáveis por inúmeros momentos engraçados durante toda Desperate Housewives. E a forma em que voltaram me fez lembrar desses momentos, quando vimos a Lynette tentando, de todas as formas, impedi-los de entrar em casa e acabar com seus momentos de liberdade. Ri muito das cenas, principalmente quando eles clamam estar ao lado da mãe, na separação do pai e falam mal da namorada dele.

Ao mesmo tempo, a Susan continua sofrendo com a decisão da Julie de entregar a filha para adoção. Com isso, vimos seu plano de descobrir quem é o pai levando a ótima cena no café! Adorei essa ideia dos criadores da série de colocar o Porter Scavo como pai da criança! Os gêmeos sempre demonstraram ser bem a toas, irresponsáveis, mas a atitude do rapaz ao saber que será o pai foi bem louvável. Ao mesmo tempo, que desespero deve ser para a Julie, que já estava certa da decisão e que talvez terá que lidar com o fato de ser mãe, mesmo. Nada fácil. Acho que o que mais poderemos esperar serão ótimas cenas entre a Lynette e a Susan, que já começaram neste episódio. A primeira, por sinal, que está em uma temporada um pouco mais apagada que as anteriores, mostrou como é a minha personagem favorita na cena em que fala para a Susan que a adoção é a melhor solução. Felicity Huffman é tudo!

Enquanto isso, tivemos a Gaby, que sofre com a ausência do Carlos e com a sua extrema incapacidade de fazer com que suas filhas a obedeçam. Ao receber o Roy, que foi expulso de casa pela Karen, ela vê nele e sua forma militar de se impor, uma solução para os próximos 16 dias que restam para o retorno de seu marido. Engraçado demais ver as meninas obedientes. Assim, na sua forma egoísta de ser, Gaby impede a reconciliação do casal de velhinhos mais querido de Wisteria Lane, sem saber que o câncer da Karen metastizou para o cérebro. Nossa, meus olhos se encheram de água com essa triste notícia! Adoro a Sra. McCluskey e acho que essa trama ainda nos dará cenas belíssimas, mas muito tristes.

O Ben continua se afundando no seu projeto falido e arquiteta uma explosão, que poderia ter matado o Mike, para tentar receber dinheiro de indenização e pagar suas dívidas com aquele agiota horroroso. Assim, o marido da Susan vê na Renee a solução para os problemas, que paga a dívida com o “gente boa”. Mas quando vi a cena, em que o cara estava na casa dela, pensei: “burra, vai dar m….”. Bem tensa essa história.

Finalmente, o destaque da temporada: Bree! Como falei no início da review, o retorno do Orson foi providencial! A ideia de que ele pode ajudar a Bree a se recuperar poderia me deixar feliz, mas eu simplesmente não consigo me esquecer da quinta temporada, quando ele passou a ameaçar a ruiva de mandá-la pra prisão, caso ela se divorciasse dele. Ali, ele acabou pra mim. Nunca consegui olha-lo de boa forma, mesmo com o acidente que o paralisou. E o decorrer do episódio me mostrou que a minha desconfiança estava certa: as amigas não tinham ligado pra ele, que era o dono das mãos que nós víamos, perseguindo a Bree. Ele não ter dado o recado das amigas e, depois, manipulando a Bree pra perder as esperanças em um reconciliação com as amigas foi de dar muita raiva. Nossa querida ruiva está muito vulnerável e caiu no papo dele.

Mas é isso que me faz amar tanto essa série: sua extrema capacidade de colocar os meus sentimentos a flor da pele! Descobrimos, ao final do episódio, o tanto que a sua obsessão com a Bree é absurda. Ao reaprender a dirigir, passou a seguir a ex-mulher, o que o levou a presenciar o que as amigas fizeram com o padrasto da Gaby e, assim, enviar os bilhetes* que aterrorizaram a ruiva e levaram, consequentemente, a essa terrível ruptura da amizade entre as housewives. Tal mistério foi desfeito, ainda faltando 7 ou 8 episódios para o final da série, mas ainda fico tensa com o que pode vir a acontecer.

Quero muito ver a Bree recuperada, plena, sem manipulações. Será que ainda veremos isso? E a reconciliação das quatro acontecerá? Quando?

Cenas do próximo capítulo, que irá ao ar em 4 de março. Sua promo está abaixo:

PS.:Ok, errei. Chutei que seria o Zac, mas tudo bem. Quis arriscar e valeu a pena.
PS.2: Acessem meu blog, quando puderem: wordsofleisure.com

Postar um comentário Disqus

 
Top