"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Todos concordamos que a grade de programação da CBS é uma amostra de pura maldade. Isso por fazer tantos hiatus desnecessários. Felizmente, somos (bem) recompensados com episódios como os dessa semana. Que nos fazem chorar, suar frio e perguntar "porque diabos Scott Caan não ganhou o Globo de Ouro na temporada passada?".

Tirando acena onde Steve e Lori subiam a montanha, que irei comentar mais tarde, o episódio todo girou em torno de Danno. E como qualquer coisa que envolve nosso detetive favorito de Nova Jersey, esse episódio não podia ser mais cativante e afetuoso.

O caso da semana pode ser dividido e simplificado em três partes:

  • Parte 1: Rick McGuire ajuda Sal Painter a fugir do avião em que estava sobre a custódia do agente federal Dave Collins. E matou o agente com dua facas de plástico no banheiro do avião, acreditem se quiserem.
  • Parte 2: Descobrimos que Rick McGuire é na verdade Rick Petterson. Policial corrupto que treinou Danno, e que foi preso em 2001 por causa de um depoimento do mesmo.
  • Parte 3: Rick queria se vingar de Danno por ter sido preso, por ter sido "tirado" de sua família.

O primeiro passo da vingança de Rick foi matar Dave, que era amigo do Danno. Em seguida o sequestro de Grace, que partiu não só meu coração mas de toda torcida do Inter, do Grêmio, do Avaí, do Figueirense, do Flamengo, do Vasco, do Corinthians, do São Paulo... E o pior de tudo é que para ter Grace de volta, Danno teria que matar Stan. Assim ele também perderia sua família. A diferença é que Danno sim perderia sua família por culpa de um terceiro, enquanto Rick perdeu tudo por conta de seus próprios erros.

Mas graças a Deus e ao bom Jacob, que sempre será o protetor das séries, Danno foi esperto o suficiente pra atingir Stan apenas no ombro e atirar duas vezes na grama. O que de longe, fez Rick ter a impressão de que os três tiros foram certeiros. Muitos criticaram essa cena, achando forçada e tal. Mas que outra escolha Danno teria?

Mas como diz o ditado, tudo está bem quando termina bem. Os Five-0 prenderam Rick, e Danno ainda deu um tiro na perna dele, e Grace foi resgatada sã, salva e com suas maria-chiquinhas louras impecáveis. O episódio não podia acabar de forma melhor do que aquele abraço a três carinhosamente observado por Chin, Kono e Steve. Chorei litros.

Mas sinceramente, colocaria a Grace pra jogar tênis em outro lugar. Que tipo de instrutor deixa uma menina de nove anos sair com um desconhecido? Mesmo que o desconhecido seja um (ex)policial, é muita irresponsabilidade.

Mas vamos a cena de Lori e Steve que prometi comentar. Embora tenha sido a única cena descontraída e divertida do episódio, foi onde a atuação de Lauren German realmente começou a me incomodar. Não me interpretem mal. Até gosto da Lori, apenas a acho mal interpretada. Mas a atuação de Lauren German nunca me incomodou a ponto de me fazer achar necessário comentar, até esse episódio. Primeiro que ninguém que quebra o tornozelo fica com aquela cara de "foi só um arranhão". E segundo que se sequestram a filha do seu amigo você se desespera (assim como Steve, Kono e Chin), não fica com aquela cara de "hmmm, será que dá pra jogar paciência nesse mega computador?". Mas ok, isso não impediu que o episódio fosse perfeito.

Mas acima de tudo, creio que esse episódio deixou uma mensagem e tanto. Nossos atos levam ás consequências que merecemos. E se nos afastamos de quem amamos é por nossa culpa, e de mais ninguém. Por isso comecei o review com a clássica frase do clássico "infantil" O Pequeno Príncipe.

Pergunta sem noção da semana: Onde está você Max?

E é difícil acreditar, mas depois de dois meses finalmente posso dizer "até semana que vem".


Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top