The Big Bang Theory

Pode sorrir, Mr. Data. Você merece.

"The Big Bang Theory" nesta semana ostenta 20 milhões de telespectadores, logo a maior audiência da história da série, provando que criatividade é uma palavra que ainda existe no antigo vocabulário de piadas do Sr. Chuck Lorre. Merecido? Muito e "The Bafersfield Expedition" veio para comprovar isto com próteses faciais, maquiagem e uniformes icônicos de Star Trek: Next Generation.

Minhas expectativas para este 6x13 já eram altas devido aos promos, mas o episódio conseguiu ser ainda melhor do que eu imaginava ao manter a qualidade e o timing das piadas em ambos os núcleos da série. A começar pela revelação de que Leonard possui mais maquiagem que Penny, usada para o concurso de fantasia da Comic Con de Bakersfield (uma Comic Con nem de perto semelhante a de San Francisco, mas ainda assim uma Comic Con) que nos levaria a um local cujo cenário seria o sonho de muitos nerds.

E antes mesmo de chegarmos a uma das locações da lendária Star Trek, já fomos presenteados com a hilária narração de GPS de Sheldon que deu a Leonard as coordenadas para o seu próprio inferno pessoal. Ainda melhor é o pequeno photoshoot dos nerds fazendo poses de batalha e outras a la Charlie's Angels.

O sonho parecia ter sido realizado, mas a realidade cruel ressurge quando ladrões roubam o carro de Leonard deixando os quatro nerds isolados. A situação é obviamente tratada com muito humor, inclusive a culpa pelo assalto é colocada em Raj (pobre Raj), porém não há como não se sensibilizar com a situação e ainda mais com o discurso de Sheldon sobre a visão do restante do mundo em relação a pessoas como eles, os nerds, capaz de fazê-los se sentirem como completos idiotas por embarcarem de cabeça nesse mundo dos quadrinhos, cinema e TV. Qualquer viciado em série é capaz de entender.

A inversão de papéis do núcleo feminino da série foi igualmente genial, uma das melhores coisas já feitas com Penny, Amy e Bernadette dentro do universo da série. A visita das moças a loja de quadrinhos é um caso exemplar, impagável, tanto quanto a surpresa dos nerds ao chegarem ao apartamento e se depararem com uma longa discussão sobre o mágico/não mágico martelo de Thor e sua habilidade única de levantá-lo.

É ainda melhor ver como isso foi capaz de reanimar Sheldon, Leonard, Howard e Raj que logo embarcam em uma nova aventura ao imaginarem terem sido transportados para um universo paralelo em que mulheres gostam de HQ's. Melhor maneira de encerrar este episódio? Só a dos ladrões se divertindo com o GPS guiado por Sheldon contando fatos interessantes sobre rodovias e fazendo quizes sobre capitais.

PS.: Só eu lembrei de Glee no momento em que jogam uma raspadinha em Sheldon?

Postar um comentário Disqus

 
Top