“A medicina esta em constante mudança. Faça parte da mudança ou caia fora.”

Dessa maneira a Dra Alana Cahill chegou ao Hospital mais badalado de Seatlle. Seu único objetivo: colocá-lo nos eixos novamente. Diante da notícia de uma possível falência, o conselho do SGMW contratou uma espécie de conselheira cirúrgica, tendo em mira que no momento é preciso cortar gastos e potencializar os procedimentos. É claro que nossos queridos médicos não iriam recebê-la de bom grado, como de fato não foi. E esse calo no pé incomoda em especial Derek Shepherd, onde não faz a mínima questão de seguir os conselhos de uma pessoa “estranha”.

A verdade é que o Hospital passa por um mau momento, suas crises internas aumentam a cada dia, principalmente depois da notícia que de a instituição será o responsável pelo pagamento das indenizações das vítimas do acidente de aéreo. Como se não fosse suficiente os nervos a flor da pele, Dra Cahill anuncia o fechamento do PS, deixando Derek aborrecido com a notícia. Aliás, após o fora que Bailey deu nele fica difícil prever o futuro do Seatle Grace Mercy Death. Um palpite poderia ser de que Meredith, Derek, Arizona e Yang se juntem e compre parte das ações, apenas um chute.

Falando na loira alegre, nossa querida Shondanás não consegue ficar parada, não é mesmo? Depois de aparentar uma ótima recuperação, agora Arizona esta passando por mais um desafio. Desta vez uma espécie de síndrome do “membro fantasma” começa a perturbar Dra Robbins. Porém, através de algumas dicas de Owen (curti essa relação de amizade), Arizona começa a desenvolver métodos para relevar a “dor” que sente no membro amputado.

Muitos podem pensar que essa história da amputação da perna já esta rendendo demais, ficando desgastante ou simplesmente os produtores estão “enchendo linguiça”. Contudo, é importante ressaltar que na vida “real” as pessoas podem passar vários anos para se adaptar a essa nova situação, e seria ilógico se Arizona (que era uma pessoa perfeitamente saudável) possa ficar bem do dia para a noite. Como já tive oportunidade de dizer em outros textos, acredito que esta é a grande sacada de Grey’s Anatomy: mostrar a realidade.

De toda maneira, é óbvio que agora seguiremos novos caminhos. Derek agora esta com sua mão completamente recuperada, Meredith superou seu pânico de avião, Yang esta em um bom momento com Owen, enfim, algumas mudanças chegaram e o progresso foi feito, resta apenas cada um seguir seus caminhos, se a Shondamonga permitir, claro!

Code Blue!

- Tem coisa mais perfeita do que Meredith e esses hormônios da gravidez? E Yang interesseira pelas criancinhas da África? Ok Shonda, se você escrever mais momentos assim prometo deixar você matar algum interno. Estamos quites?

- Impagável ver Bailey lembrando o dia que Meredith e cia cortaram o fio do aparelho que mantinha Denny Duquete vivo.

- April Kepner dizendo para o paciente fazer sexo, cadê Jesus nessa hora? Parece que a ruivinha arrumou um novo amiguinho, o paramédico poderá servir para esquecer Jackson, talvez.

- E Saci Robbins correndo no início do episódio? Saudade tênis de rodinhas.

É isso aí, meu povo! Curtiram o episódio? Deixem os comentários e até semana que vem em “Bad Blood”. Curtam o promo e até lá!

Postar um comentário Disqus

 
Top