Uma dupla dinâmica improvável e muita tensão..

O que esperar de um episódio que já começa com Steve e Danno perseguindo, "fichando" e espancando Daniel Baldwin e perguntando por Chin? Muita tensão e adrenalina com certeza. E trilhadas por sete músicas inéditas de Jimi Hendrix então... Olelo Ho'Opa'I Make (Sentença de Morte) não poderia ser um episódio mais perfeito. Foi tão perfeito que mal existem palavras pra descrever o quanto. Um queixo caído resume tudo.

14hrs antes disso vemos Chin na mais perfeita forma física algemado à cabeceira da cama. E quando acorda dá de cara com Paul Delano, que começa a acusá-lo de infringir a lei várias vezes desde que recuperou o distintivo. Até que um dos capangas de Paul apaga Chin, que acorda de manhã vestindo um macacão laranja em uma cela do Presídio de Halawa com cara de quem não sabia se era real ou se estava alucinando por causa do sedativo.

E enquanto Chin precisava contar com a ajuda de Sang Min pra fugir da morte na cadeia, o resto do time não fazia ideia do que estava acontecendo. Achavam que estava em North Shore, "celebrando" o aniversário do primeiro encontro com Malia. Só vieram descobrir que havia algo errado quando a Conselheira de Luto da polícia que estava cuidando de Chin os procurou, estava preocupada por ele ter faltado a sessão do dia. E foi quando descobri que Steve e Danno e pelo visto nem Kono sabiam que Chin estava fazendo terapia, foi quando realmente percebi o quanto a morte de Malia o afetou. E o quanto ele se preocupa com a equipe, não querendo que saibam o quanto está ferido.

Mas vamos falar a verdade, as sequências da nova dupla dinâmica Chin e Sang Min tentando escapar do que parecia um apocalipse zumbi numa versão meio Prison Break liderado por Kaleo foram. as melhores. Porque a vida é assim, um dia você bate na cara de alguém com um cinzeiro e no outro esse alguém salva a sua vida. Até fiquei com raiva do Sang Min em alguns momentos, mas ele realmente fez o impossível pra salvar Chin. E ainda teve todas as cenas de luta, que não deixaram nada a desejar. Sim, esse episódio foi um presente e tanto para aqueles que assim como eu são fãs de Chin/Daniel Dae Kim.

Foi ótimo ver a Five-0 pegando o helicóptero do Kamekona - que ainda tem 62 parcelas a serem pagas - pra resgatar Chin. E maravilhoso vê-los agindo por conta própria sem se preocupar com protocolos infelizes. Claro que estranhei Danno topar tudo sem nem chamar Steve de Neandertal, mas a vida de Chin é mais importante que bom senso. E felizmente chegaram a tempo de resgatá-lo antes que Kaleo o matasse. Se bem que Chin foi capaz de dar um jeito nele mesmo com um ferimento sério no abdome. E aliás, Kaleo já foi tarde. Apareceu pouco, mas nunca suportei ele. Mas acredito que Paul Delano tentará vingar a morte do irmão de novo, só esperar pra ver.

Além de resgatar Chin, também salvaram a enfermeira Leilane (Lindsay Price, Janet Sosna de Barrados no Baile), que ajudou Chin e que ao que parece será um novo interesse amoroso pra ele. Só não salvaram Sang Min porque ele mesmo se salvou, fugindo disfarçado de policial. (RIP Mullet) Adorei a cena no hospital. Principalmente com Chin dando a palavra final sobre os novos burritos de Kamekona, que já tinham sido reprovados por Steve e Cath e recusados por Danno. Ninguém compreende o gênio da culinária que Kamekona é.

Mas estou vendo que logo vai ter gente shippando Danno e Chin, se já não tem. Num episódio Chin diz que a foto do Mr. November é a melhor coisa que já viu na vida, e no outro deita com a cabeça no colo de Danno enquanto o levam pro hospital. No mínimo os roteiristas estão querendo tirar uma com quem shippa Steve e Danno.


E além de tudo isso, a vida amorosa de Kono começou a ser ameaçada de verdade. Porque quando sua noite romântica é interrompida por uma ligação misteriosa em que seu namorado diz claramente que "não era pra ligar pra esse número", é motivo pra qualquer mulher ficar com três mil pulgas atrás da orelha. Principalmente quando o namorado em questão é herdeiro da Yakuza. E Kono não viu outra alternativa que não pedir ajuda de Fong pra clonar o celular de Adam. A cena final me deixou aflita, e não tenho a mínima ideia do que pode acontecer.

Esse é o review do episódio especial de domingo, logo mais sai o review do episódio de segunda. Aguardem!

Postar um comentário Disqus

 
Top