The Big Bang Theory

Novo ano, novas piadas.

The Big Bang Theory abre o ano dos nerds com um episódio de retorno simples porém completo que consegue nos proporcionar boas risadas do início ao fim. E um retorno que inicia com uma partida de Jenga Gigante, de fato, não poderia dar errado, a não ser que a escolha fosse uma partida de Mini Twister.

Tenho notado principalmente que nesta temporada os roteiristas de TBBT tem conseguido criar novos plots e gerar situações cômicas a partir destes. Ter trago Alex, por exemplo, promove a história do assédio sexual, o que por conseguinte nos traz situações absurdas e diálogos absurdos como somente Sheldon consegue fazer.

Tudo inicia com Leonard que, como um bom nerd, estava vivendo o sonho tendo duas das mulheres mais bonitas da série atraídas por ele e seu corpo de hobbit, mas era claro que a situação não duraria muito quando Sheldon decide convocar o Conselho de Moças do Sheldon Cooper. Sobre isto, achei que a sequência com o uso dos codinomes conseguiu ser um tanto divertida, apesar de ter ultrapassado o ponto em dado momento quando todos já sabiam de quem se tratava quem e o roteiro insistia na piada.

Divertida, de fato, foi a sequência em que Sheldon acusa Tondelaya della Ventimiglia de ter feito investidas sexuais em Ricardo Vai-não-Vai, mostrando-a imagens de genitálias femininas com DST's. Essa visão machista de Sheldon em relação as mulheres é justificada quando o mesmo diz que seu pai costumava comparar uma mulher a um sanduíche de salada de ovo em um dia quente no Texas, cheia de ovos e atraente por pouco tempo.

Já o ponto alto do episódio é a visita de Sheldon ao Departamento de Recursos Humanos (com direito as  três icônicas batidas na porta), onde ele acusa todas as mulheres de serem escravas de seus impulsos biológicos. "Você é uma escrava" é a frase que inclusive causou polêmica nos Estados Unidos por ter sido dita a uma mulher negra, mas que não passa de uma piada de duplo sentido, na minha opinião hilária, a qual os americanos e seu conservadorismo não poderiam deixar passar a limpo.

Por fim, Sheldon denuncia todos os comportamentos irregulares dos colegas, até mesmo o robô com 6 peitos construído por Howard, e acaba tendo de assistir horas de documentários sobre assédio sexual, o que obviamente é repassado para Alex. E para encerrar com chave de ouro temos a maravilhosa Kaley Cuoco colocando um par de óculos e preenchendo todas as fantasias jamais imaginadas por Leonard, ou melhor, Ricardo Vai-não-Vai.

É isso e guardemos pois semana que vem tem episódio especialíssimo de Star Trek!

Postar um comentário Disqus

 
Top