Até onde você iria pra provar sua inocência?

Quando anunciaram que o diretor do episódio seria Peter Weller, que dirigiu e fez o vilão do épico 3x15 (Hookman), sabia que teríamos algo sem igual. Mas jamais esperaria por algo assim. Foram inúmeros plots twits carpados que a cada cinco minutos tornavam a conclusão do caso mais imprevisível. E o melhor de tudo é que finalmente tivemos toda a equipe Five-0 trabalhando junta.

Na Hala a ka makua (Pecados do pai) trouxe um caso tão bem montado e inesperado que nem sei bem o que dizer sobre ele. Nunca esperaria ver Steve e Danno serem sequestrados por um fugitivo. E mais, que o cara seria inocente. Essa é a história de Roy Parrish (Michael Madsen), um homem que cometeu seus erros e quando tentou seguir o caminho certo foi vítima de uma grande armadilha. Que só conseguiu conquistar o perdão e a confiança da filha em seus últimos minutos de vida.

Só a introdução com Roy fugindo no final do julgamento já foi bastante eletrizante. Mas aflição mesmo veio no momento em que Steve e Danno se viram no papel de reféns. Ou quando Roy ligou pra Grace e ameaçou deixa-la ouvir Danno morrer. Já não sei mais. Pelo menos nessa parte Steve usou de sua astúcia e ligou para Grover, mandando-o para o outro lado da ilha mencionando uma pista dada por Chin. Aí estava tudo aparentemente resolvido, assim que Grover e Chin se falassem saberiam que tinha algo errado. Mas no fundo eu sabia que não seria tão simples.


De fato fizeram uma armadilha e tanto pro pobre Roy. Um golpe imobiliário que usava pessoas com ficha criminal como bode-expiatório. Em qualquer lugar do mundo ele seria tido como suspeito. E o tal de "Sullivan" e seu parceiro ainda se disfarçaram de Agentes do FBI para tentar pegá-lo. O que dificultou ainda mais a relação de Roy com sua filha Lauren (Lyndon Smith). O pai já tinha assaltado um banco, por que não aplicaria um golpe milionário?

Apesar de não gostar nadinha de ver Steve e Danno sob a mira de uma arma e ter vibrado quando os dois reverteram a situação, foi impossível não solidarizar com Roy ao longo do episódio. Mais importante que provar a inocência era reconquistar a filha. Lauren não atendia seus telefonemas e nem lia suas cartas, o que é até compreensível. Ele acabou essa história como vítima fatal, mas teve a inocência provada e o amor da filha reconquistado. Foi emocionante ver Lauren ao seu lado em seus últimos minutos e finalmente lendo suas cartas.

Depois de muito tempo finalmente tivemos uma grande dose de McDanno. Não teve muitos momentos de comédia, mas não cabiam aqui. Ver Danno "lembrando" Steve que o freio era o da esquerda e zoando-o por enfim pagar algo (mais sobre isso adiante) não teve preço. Assim como Steve dizendo o quanto Grace lembra Danno, não há como discordar dos pontos levantados. Estávamos mesmo precisando disso. Sem falar de aflição de um quando Roy ameaçava o outro. Ah, e a expressão de Danno quando Roy ironizou dizendo que ele provavelmente cortou o cordão umbilical de Grace? Foi algo meio "o médico não deixou".


Falando em Grace, Danno foi chamado na diretoria da escola dela porque sua querida filha deu um soco em um colega. E ainda teve que ouvir a filha dizer que não contou a verdade pra diretora sobre defender a amiga porque não queria ser X9. E ainda reclamou das crianças estarem seguindo o código de Omertà. Apesar do castigo, Danno conseguiu entender o lado da Grace e até a levou para a confraternização do pessoal. Nesse ponto, Grace até tirou onda quando Cath reparou no arranhão. É, a garota puxou mesmo o pai. Inclusive o cruzado de direita malvado.


E pra fechar, a alegria de ver a equipe toda reunida. Tanto no trabalho quanto celebrando. Teve Cath correndo pro Steve. (Muito amor!) Chin e Grover discutindo os atos de Steve. ("Ele fez o que?") Kono voltando dignamente às investigações. Kamekona e Grover discutindo sobre barrigas. Mas o auge de tudo foi a tão esperada hora em que Steve foi pagar mais uma rodada. E quase achei que ele ia era usar o cartão de Cath. Sim meus amigos, vivemos para ver o dia em que Steve pagou por algo! Podem marcar esse evento no Facebook. E no lugar do Danno, eu também checaria as notas.

Ao que consta, próximo episódio apenas dia 21 de Fevereiro. Três duras semanas de espera.

Postar um comentário Disqus

 
Top