The Vampire Diaries

Como se diz "aleluia" em aramaico?

Se há um episódio de The Vampire Diaries (ou, final dele) que podemos dizer em alto e bom som que foi um presente direto e completo aos fãs da série é "Down the Rabbit Hole". Ele traz os retornos e mortes que tanto aguardamos, recupera aquele senso de ritmo eletrizante que a série possuía nos anos anteriores e é um dos poucos episódios em meio a esta sequência em baixa que TVD tem nos apresentado que de fato concretiza algo.

Contudo, devo dizer que alguns erros de lógica continuam a surgir na trama de Plec. E eles incomodam, como farpa de adaga em unha de vampiro. A começar pela cura, me parece ilógico que ninguém tenha considerado a hipótese de que haveria apenas uma dose da mesma. Não era óbvio? Afinal, o que eles esperavam? Que Silas estaria os esperando com um galão de 20 litros pronto para ser distribuído em copo descartável?

Talvez por isso toda expectativa colocada sob o mistério do criptéx neste 4x14 e o que ele nos revelaria se esvaiu em segundos. "Expressão de olhos arregalados" à "expressão de olhos revirados". Além disso, o fato de ter apenas uma dose deixa claro a meu ver que o roteiro irá usar a cura na pessoa que menos a deseja ter (plot twist pronto e previsível). Em outras palavras, Damon será curado do vampirossexualismo em uma tentativa de Plec nos surpreender e por fim ao sire bond de Elena. Ele, então, será transformado em vampiro novamente e o plot da cura não passará de um arco somente usado na série para executar a arte da enrolação.

Apesar disto, devo agradecer por TVD ter dado seguimento a trama de Silas-Imortal-Não-Morre-No-Final, por ter fi-nal-men-te realizado o feitiço de Bruxa-Isqueiro e, principalmente, por ter feito uma reviravolta (essa sim imprevisível) que foi capaz de nos fazer até mesmo esquecer por alguns instantes dos problemas que a série tem amargado nesta quarta temporada: o retorno da única e inigualável Miss Doppelquenga. 

A volta de bisKath, porém, traz mais perguntas do que respostas. E a maior delas, sem dúvidas, é o que diabos Katherine quer com a cura? Só sei que até descobrirmos teremos de suportar o mimimi de Santelena pela morte de Jeremias, já que sim, claro, óbvio, ele morreu. Morreu? Mas o anel não vai ressuscitá-lo? Não, desde que o mesmo se tornou um dos Cinco é tido como uma criatura sobrenatural, portanto, não pode ser salvo. O que não desconsidero, contudo, é que a magia-afrodescendente de Bonnie o salve. Ou que Silas o ressuscite em 3 dias e faça a pomba girar.

Voltando a falar das baixas, neste episódio o triângulo amoroso entre Klaus, Caroline e Tyler serviu como exemplo perfeito de que Plec não sabe lidar com seus personagens. Aqui, ela conseguiu tornar Caroline irritante, Klaus dinâmico e ativo como Silas e se livrar de Tyler por falta de utilidade. É realmente triste ver três personagens tão bons sendo tão mal utilizados dentro de uma série que tem, igualmente, decaído em qualidade. The Vampire Diaries, sem dúvidas, já viu dias melhores.

Notas do diário:

- Como Elena mandou as fotos da tatuagem de Jeremy para Caroline pela internet? Por acaso os caçadores da ilha tem wi-fi? 3G a base de verbena?

- A magia de Bonnie para libertar Silas era um apenas um tremor para abrir a caverna? Uma escavadeira não seria mais fácil?

- Então os mortos eram apenas uma ilusão de Professor Boring? (bocejo)

- Esse plot de Silas ser um poderoso imortal... preso em uma tumba... esperando para ser acordado... é plágio de X-Men Evolution. Just saying...

- A próxima a ser morta é April, né? : )

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top