Título da review
Simplesmente formidável.


Mal começou a temporada e Spartacus já fez seu primeiro episódio épico. Épico de todas as formas possíveis, a série esbanjou da violência para trazer uma das melhores lutas de toda a história. Além disso, conseguiu, de maneira não tão sutil, é claro, que Naevia finalmente parecesse mais interessante.

Honra não é na verdade uma boa palavra para descrever as ações desse episódio. Covardia seria mais apropriado. Quando pegamos o termo ‘romanos’ e usamos no contexto geral, nos sentimos como todos os escravos: eles são uma merdinha. Porém, se pensarmos muito bem, cada um tem sua história, sua motivação e não é porque nasceu romano que significa que ele pode ser generalizado em todas as características de seu povo.

A linha entre o que é certo ou errado e quem é do bem e quem é do mal está obviamente ficando bem mais complicado de definir, principalmente por causa dos rebeldes. Mesmo que Naevia também está jogando sujo, Crixus é um que também está beirando a falta de bom senso. Ele critica Naevia por cortar a mão do romano ao meio sendo que talvez ele estava só indo atrás do pão, sendo que minutos antes, foi por causa de Crixus que ele estava em uma luta. Qual é a lógica? Já deixaram mais do que claro que Crixus irá cortar relações com Spartacus e é provavelmente nesse quesito. Os romanos são asquerosos, mas usá-los como fonte de entretenimento não está tornando os escravos e gladiadores melhores do que eles.

Naevia, por outro lado, assustou bastante nesse episódio. A descrição de como foi estuprada e abusada foi bastante revoltante e desconfortável e sabemos que não é a primeira vez que ela se sente na necessidade de matar todo romano que vê pelo caminho. Ela acreditou em qualquer coisa, como exemplo a ‘fuga’ dos romanos prisioneiros que talvez foi planejada pelo romano das armas. Ela, obviamente, não iria acreditar em nada que ele dissesse, e isso será um problema para o romance dela com Crixus, que em breve começará a perceber que Naevia se transformou em um animal que não se importa com a humanidade. Os dois vão acabar seguindo um caminho irremediável, e seria uma história de amor trágica, se os roteiristas trabalhassem direito com o problema.

A grandiosidade de Crassus e Ceaser era algo que estava aguardando, mas Crassus nem apareceu no episódio e Ceaser também só apareceu para cortar a cabeça do próprio POVO. Eles são o tipo de vilões que eu gosto: inteligentes, astutos, que respeitam as capacidades de Spartacus e que também são cruéis. Provavelmente, se bem desenvolvidos, vão conseguir colocar todo o pessoal que apareceu na série no chinelo.

Digo isso exatamente para criticar Tiberius. Os olhares homossexuais que ele queria ter com Spartacus fez com que ele cometesse a maior cagada da vida dele (e que, ironicamente, quase custou sua própria vida). Primeiro, ele foi contra as ordens implícitas de seu pai, correndo atrás de combate contra Spartacus. Segundo, não foi nem um pouco inteligente em não perceber como as coisas estavam se desdobrando na praia.

Toda a sequência foi deliciosa. As grandes batalhas e os efeitos visuais são sempre excelentes, mas de alguma forma, a série consegue superar sua última grande cena.

Estava esperando que todos os habitantes da cidade caíssem no chão por causa do vinho do Pirata, tinha certeza que ele tinha dopado todos, mas não foi isso que aconteceu. Ao colocarem esses novos personagens, a série dá um passo enorme em direção ao que realmente importa: Como todos vão sobreviver sem a coisa mais necessária do mundo, comida? Só de pensar no nome pirata já faz com que haja muitas dúvidas em relação ao que iria acontecer e fiquei extremamente ansioso para ver todos caindo pelas ruas, algo que não aconteceu.

Está mais do que óbvio que Spartacus arrumou sua nova musa. A tensão sexual entre os dois está enorme, e como vimos, ela está simplesmente jogando o joguinho dele para sair vitoriosa no final. Seria ela um dos motivos da queda de Spartacus?

Da mesma forma que o episódio passado serviu para criarem o cenário do que estava por vir, esse episódio com certeza trouxe grandes desdobramentos para péssimas decisões que irão agravar mais ainda o futuro dos personagens.

Postar um comentário Disqus

 
Top