“Hoje à noite Katherine ganhará uma estaca no coração” - Damon

Katherine é sinônimo de ação e suspense para “Tha Vampire Diaries”. Ela é inteligente, bonita, forte e extremamente má e é por causa da “vambitch” mais bela de Mystic Falls que Masquerade foi mais um dos inúmeros episódios de “The Vampire Diaries” cinco estrelas. A qualidade fica melhor a cada episódio e não sei o que esses roteiristas estão fazendo, mas uma coisa eu sei, está tudo dando muito certo. Esse episódio foi tudo aquilo que um fã da série espera: romance, ação, suspense e acima de tudo grandes acontecimentos. Dito isto, eu não poderia deixar de citar a cena mais que esplêndida em que Katherine (Nina Dobrev) é apunhalada pelas costas pelo frustrado Damon e de forma paralela Elena acaba recebendo e sentindo a mesma dor que a sua maior rival.

Outro grande acontecimento do episódio foi a ativação da maldição de Tyler Lockwood. Tudo começou no baile de máscaras, onde vimos Matt cumprindo as ordens dadas por “vambitch” no episódio passado. O garoto puxou briga com Tyler quase bêbado que não perdeu o controle por causa da Caroline que tratou de separar a briga. Infelizmente para o Tyler, Katherine havia enfeitiçado outra pessoa, a sua amiga, lhe dando as mesmas tarefas que haviam sido encarregadas ao Matt. Desta forma a garota empurrada por Lockwood-junior em legítima defesa bate a cabeça e morre na hora. Logo os olhos do garoto mudam de cor e assim a maldição foi selada. Com isto podemos ter a certeza que veremos nos próximos episódios a maldição de Tyler causar muitos problemas para os vampiros de Mystic Falls, isso é fato.


Voltando ao começo do episódio, vimos Alaric, o professor caça-vampiros nas horas vagas, planejando junto a Damon, Stefan, Jeremy e a bruxinha Bonnie a caçada à Katherine. Já estava na hora dessa galera tomar uma providência quanto à “vambitch” que nos últimos episódios aprontou mais do que uma outra vampirinha também irritante que nós conhecemos muito bem. Caroline recebeu a missão de atrair Katherine para a armadilha mais que bem bolada dos irmãos Salvatore. Pronto, o mundo parou neste momento para todos os fãs de “The Vampire Diaries”, lá estava ela. Katherine, impedida de sair do quarto com Stefan e Damon, era visível que o circo estava formado e que tudo seria decidido naquele momento. Em uma luta de dois vampiros contra uma única “bitch” era certo que Stefan e Damon colocariam uma estaca no coração de Katherine facilmente, e foi exatamente isto o que aconteceu, mas então o clímax do episódio se firmou quando para a surpresa de todos Elena recebe o mesmo golpe sentido por Katherine assim o clone versão boazinha deixou todos os seus fãs desesperados. Era certeza absoluta de que tudo ia acabar bem, OBVIAMENTE porque Elena é a protagonista da série, como a Bella é em Crepúsculo (nem sei por que comparo T.V.D. com Crepúsculo, afinal The Vampire Diaries é bem melhor). Bem, desta forma Katherine se safou mais uma vez, pelo menos neste momento, por que sabemos que no final do episódio Damon prendeu a “vambitch” no lugar onde ela merece estar, presa na tumba pelo feitiço da Bonnie.

Vale ressaltar que mesmo os irmãos Salvatore tendo colocado Katherine para correr (figurativamente, já que ela foi verdadeiramente presa) Elena não voltou aos braços do Stefan que acabou esse episódio “chupando dedo”, assim como em “Plan B”, os motivos de Elena foi o fato dela não dar a segurança que anseia para as pessoas ao seu redor, como Jeremy e principalmente “titia” Jenna que por sinal melhorou da sua facada na barriga quase fatal do episódio passado.


Enfim, Katherine está presa. Fato este que garantirá a tranqüilidade de nossos vampiros e bruxas por alguns episódios, até que ela consiga fugir da tumba. Uma coisa é certa, a vambicth pode ser presa, levar estacas de madeira pelo corpo e até ser amaldiçoada pela Bonnie, mas sabemos que ela sempre voltará para ser o sinônimo de ação e suspense de “The Vampire Diaries”.

Promo do episódio 2.08 - Rose:



Postar um comentário Disqus

 
Top