"Episódio mais que perfeito!"


Gritos de dor, muita tortura, emoção a flor da pele, drama familiar, tragédia e acima de tudo corações batendo a mil. "Plan B" impressionou de tal forma que neste momento o considero o melhor episódio da segunda temporada. Posso até mudar de opinião futuramente, mas que foi épico foi. Lembram-se dos meus reviews anteriores em que eu elogiava esta 2ª temporada dizendo o quanto ela vinha me surpreendendo a cada semana? Pois é, desta vez "The Vampire Diaries" não fez novamente, porque fez melhor! A cada minuto em que eu deixava meu queixo cair com as cenas mais que incríveis de "Plan B" eu só imaginava em terminar o episódio para poder fazer este review e falar muito, mas muito bem de "The Vampire Diaries". E é isso que irei fazer daqui para frente, se é que já não elogiei o suficiente. Acho que não (risos).


Como vocês viram "Plan B" iniciou com uma sequência de cenas que revezavam entre o casal Elena e Stefan (mocinhos) e a "bitch" da Katherine com seu bichinho de estimação, Mason Lockwood. Mason sofreu MUITO nesse episódio, ele só perde para o Stefan que além de ter tido seu coração partido, teve que tomar um banho super refrescante com a planta preferida dos vampiros: Verbena. O Lockwood-alfa foi torturado constantemente por Damon que no final resolveu dar o troco em "vambitch" matando seu companheiro lobisomem, agora Katherine precisa de outro lobo-trouxa para fazer o trabalho sujo por ela. Agora adivinha quem será esse lobo? Ninguém menos que Tyler. Falando nisso, eu e acredito que outros muitos que assistiram esse episódio, estão morrendo de curiosidade para saber no que vai dar essa história da “vambitch” hipnotizar o Matt obrigando-o a ir atrás do Tyler e dessa forma forçando-o a matá-lo. Será que veremos no próximo episódio Tyler com sua “roupa” de lobo-alfa-3000? Será que Matt irá morrer e assim a maldição de Tyler se ativará? Ninguém sabe o que nos aguarda.


Dando continuidade àquela situação vista no episódio anterior, vimos a xerife Liz fazer o de sempre ignorando sua filha que em sua percepção era uma criatura detestável por ser vampira. Embora Liz tivesse demonstrado o quão insatisfeita ela estava com a situação da filha, Caroline conversa com ela e após tudo ficar bem, a “vampirritante” resolve estragar tudo hipnotizando sua mãe e apagando suas memórias. Achei muita estupidez da personagem.


Deixando de lado o drama familiar de Caroline gostaria de citar os sustos presenciados neste episódio, acho que o maior de todos foi quando o Stefan caiu naquele poço cheio de verbena. Muito bem bolado aquilo e acima de tudo o Paul Wesley não deixou a desejar nesta cena assim como em outras em que sua atuação foi surpreendente. Aproveitando esta ponta para falar do ator, eu não poderia deixar de elogiar a sua atuação em outra cena do episódio em que muitos se emocionaram: O adeus de Elena. Essa cena já entrou para a minha lista de cenas favoritas da série. Nela, Nina Dobrev (Elena) e Paul Wesley (Stefan) fizeram um excelente diálogo e ambos fizeram atuações memoráveis. Sem contar com a trilha sonora que embalou a cena, aumentando a emoção transmitida através dela.
Elena - "...it doesn't matter Damon. She won."
(Não importa Damon. Ela venceu.)
O rompimento de Stefan e Elena era algo previsível e que teria que acontecer em algum ponto da trama, afinal eles eram o casal perfeito desde o início e agora a realidade assustadora finalmente veio aos olhos de Elena quando Jenna envia uma faca na barriga cumprindo ordens de Katherine. A “vambitch” mais uma vez arregaçou as manguinhas e fez o que ela faz de melhor, fazer os outros sofrer. Desta vez a vítima foi “titia” Jenna que não sabemos se morreu, mas, julgando por alguns spoilers que pude ler, parece que ela vai dessa para “pior”. Uma coisa é certa, "Katherine vai pagar por tudo que ela fez" disse Jeremy.


Enfim, o episódio foi mais do que ótimo, foi quase perfeito e o alge foi com certeza o rompimento de Elena com Stefan se é que não foram as outras inúmeras cenas surpreendentes e arrepiantes de "Plan B". Aguardo loucamente o episódio da semana que vem. O próximo a ser exibido é o 2.07 - Masquerade que já tem seu promo para você conferir a seguir:

Promo do episódio 2.07 - Masquerade:


Postar um comentário Disqus

 
Top