"Excelente!"

Após, Britney/Brittany "Glee" nos trás nesta semana um episódio sobre epiritualidade e religião, algo que nunca havia sido citado na série e deu a chance ao episódio de mostrar que Glee é mais do que jovens que sabem cantar e sim jovens que tem seus problemas como qualquer ser humano, assim como enfrentar a religiosidade, algo que todos nós temos que encarar um dia.

Tudo começa com Finn contando-nos a sua aparição milagrosa em seu sanduíche de queijo dando à ele o apelido de "Grilled Cheesus"  fazendo referência a palavra "Jesus". Assim Finn resolve sugerir no clube que todos eles deveriam nesta semana cantar algo sobre "Deus", Mr. Schue acha errado pelo fato de haver alguns que desacreditam "nele" e assim todos começam a cantar a respeito de espiritualidade.

Falando à respeito das músicas, considerei-as boas como sempre, mas o destaque principal deve ser dado à Mercedes que cantou a melhor música do episódio: "I Look To You". 

Voltando a trama, em uma cena inesperada nós vemos o pai de Kurt ter um infarto na sua própria oficina, com uma ótima trilha sonora a cena é revezada pela imagem de Emma correndo nos corredores do colégio para avisar a Kurt a situação de seu pai. Dessa forma, Kurt foi levado de forma brutal a encarar a espiritualidade. Todos do clube "Glee" rezam pelo pai de Kurt, isso irrita o garoto que afirma a sua inexistência, devido a anos de sofrimento pela sua sexualidade e agora como ele poderia acreditar em um bondoso Deus, passando pelo que ele estava passando com o infarto de seu pai? Bem, no final tudo começa a dar certo depois de Kurt aceitar a ir à igreja com Mercedes, onde todos oram pela cura de seu pai. O resultado é imediato e após uma cena emocionante onde ele chora ao lado dele em coma, tudo fica bem quando ele aperta a mão de seu filho mostrando que ele estava consciente novamente.

Uma cena realmente impressionante e tocante.

Assim, como o amor de Kurt por seu pai e assim reciprocamente, outra demonstração de amor muito forte no episódio é a de Sue e sua irmã. Elas têm uma ligação muito forte e muito bonita, podemos ver que a irmã de Sue explora o melhor lado da chefe das líderes de torcida durona, mas com um coração mole.


No final o New Direction canta “One Of Us”, fazendo uma bela performance admirada até mesmo por Sue. Dessa forma “Glee” consegue mostrar a nós que não importa no que você acredite, todos nós temos alguma relação de amor/amizade dentro do nosso coração, alguém por quem nós nos importamos e até damos a vida por essa pessoa.

Adorei o episódio e repito, Glee mostrou que é uma série sobre seres humanos.  Semana que vem comento mais, aguardem!

Promo do episódio 2.04 - Duets:


Postar um comentário Disqus

 
Top