"Amo vocês como filhos, mas... às vezes vocês são os chorões mais egoístas e filhos da mãe que eu já conheci!" - Bobby

Não sei como, mas gostei desse episódio. Confesso que nos primeiros 15 minutos achei "Weekend at Bobby's" uma porcaria, mas ai as coisas começaram à se encaixar e acompanhar o drama do Bobby com uma certa dose de comédia extra foi muito bom.

Praticamente, o episódio foi centrado em Bobby Singer que sempre foi um personagem querido por todos, mas que nunca havia sido tão valorizado como neste episódio. Vimos finalmente que o trabalho do Bobby não é um mar de rosas e como isso o afetava. Foi, então, que o personagem pode desabafar para o Sam e Dean que perceberam a situação do companheiro e trataram de ajudá-lo a recuperar sua alma.

Foi bom ver que a série não esqueceu dele, eu mesmo nem lembrava mais que o Bobby havia vendido sua alma e acho que o "Then" do início do episódio nunca foi tão útil. Tudo começa com um flashback de um ano atrás em que vemos uma conversa entre Bobby e Crowley. Na temporada passada haviamos visto que o demônio prometeu devolver a alma de Bobby se Lúcifer fosse colocado de volta na jaula, bem, era óbvio que não seria tão fácil assim e Crowley não cumpriu o prometido, típico de um demônio.

Depois fomos apresentado ao entediante dia-a-dia do Bobby, isso foi bom para o episódio, de forma ficou claro que que caçadores também são humanos, que possuem seu próprios dramas pessoais. 

Bem, a ameaça de ir para o inferno era eminente e a última solução encontrada pelo personagem foi pedir ajuda ao seus "filhos chorões". Sam e Dean mal compareceram, mas foram cruciais para o plano de Bobby de ameaçar queimar os ossos do Crowley e com isso fazê-lo devolver sua alma e colocá-lo para correr.

Bem, tudo correu bem e o Bobby tem sua alma garantida por mais episódios. Eu juro que se mais algum personagem da série vender a alma eu me mato, não aguento mais isso (risos).

Enfim, o episódio não foi um dos melhores, mas foi bastante divertido e tenho que dizer que o Jensen Ackles se saiu muito bem para um diretor principiante, não sei não, mas acho que ele vai longe. "Supernatural" está melhorando, mas ainda receio que a falta de um tema central para a temporada pode ameaçar a série, os roteiristas tem que dar um jeito de criar uma ameaça maior que o apocalípse, se bem que acho isso impossível, mas, fazer o que hein? Só nos resta aguardar.

Promo do episódio 6.05 "Live Free or TwiHard":


Postar um comentário Disqus

 
Top