"Um bom entretenimento, mas não espere mais do que isso."

Seguindo exatamente o nível do episódio de estréia, "No Ordinary Family" exibe a nós nesta semana "No Ordinary Married" que mostra que a série está cumprindo a sua proposta de trazer um entrenimento "light" sem tramas complicadas e sem mistérios a serem resolvidos.

De forma sutil e sem grandes destaques o episódio foi de uma certa maneira "morno", ou seja, nada demais acontece e não há reviravoltas, mas em compensação tudo isto é superado pela qualidade dos diálogos apresentados e pelo carisma dos personagens. Tenho certeza que quem decidiu assistir a série esperando uma grande produção, ou até uma "Heroes" dois, deve absolutamente ter se decepcionado. A essa altura você leitor deve estar achando que eu definitivamente não gostei do episódio, mas pelo contrário, gostei sim. Achei o episódio divertido e assim como a ABC tem anunciado, acho que esse é um programa para toda a família.

Falando especificamente de "No Ordinary Married" acho que devemos considerar como o roteiro do episódio foi bem construído, fazendo pequenos detalhes do início do episódio se encaixarem no final. Exemplo disto foi o treinamento falho de Jim, que com seu parceiro tentava parar um carro com as mãos, no final o "Sr. Incrível" conseguiu - não parar o carro/van dos bandidos - mas utilizar da sua dificuldade para agarrar o veículo por baixo e levantá-lo (só faltou ele gritar "Eu tenho a força!").

Urlacher!

Uma coisa interessante que descobrimos neste episódio é que Stephanie tem o poder de rejenerar os tecidos de seu corpo, isso explica porque a sua super-velocidade não a prejudicava (tirando a fome terrível) fisicamente. Bem, JJ continua na mesma, se dando bem no colégio e se dando bem até demais, com excessão do fato de ser acusado de "colar" nas provas em que tirou A. Bem, o garoto ainda não contou aos pais a respeito de sua super-inteligência mas garanto que isso não deve demorar. Quanto a Daphne, considerei o seu drama de escutar os pensamentos das pessoas sem poder desligá-los o mais interessante neste episódio, afinal, todo herói começou do zero e um dia teve que aprender a controlar seus poderes, como diria o George: Ninguém nunca viu o Super-man no pimeiro dia de trabalho. E assim como Jim teve que aprender a lidar com seus poderes neste episódio, Daphne também aprendeu a controlar os pensamentos embaralhados em sua cabeça.

Falando sobre os efeitos especiais do episódio, considerei-os muito bons e eles deixaram o "No Ordinary Married" mais divertido, principalmente nos momentos em que Stephanie estava correndo a quase 1000 km/h, ou quando JJ fazia seus cálculos absurdamente complicados e até mesmo com os super-pulos do Jim.

Curiosamente, ficamos sabendo neste episódio que a àgua do local onde o avião da família Powell caiu não foi o que os tornou extraordinários (ou será que a Stephanie estava enganada?). Parece que há outras pessoas por trás disso tudo, e é ai que a série pode introduzir vilões que podem dar o "empurrãozinho" do qual a trama precisa para evoluir e seguir em frente por mais episódios.

Resumindo, achei o episódio um bom entretenimento e aconselho a série para aqueles que não querem nada muito complicado, apenas um programa "light" e que tenha como principal objetivo entreter, bem, isso nós sabemos que "No Ordinary Family" faz muito bem.

Promo do episódio 1.03 - No Ordinary Ring:

Postar um comentário Disqus

 
Top