O site Minha Série fez uma lista bem completa com as previsões de quais séries provavelmente serão renovadas e quais serão canceladas, utilizando as categorias criadas pelo TV by the Numbers, site especializado em análises de audiência, cruzadas com as previsões do Spoiler TV e os comentários do E! Online publicados nos últimos dias.
Cancelamento quase certo:

The Good Guys (Fox)
Life Unexpected (CW) – Essa é a única série da CW que certamente será cancelada, segundo o TV by the Numbers, e, de fato, a é de pior desempenho do canal. Apesar de ter ganho encomenda para mais episódios nesta temporada, isso não significa que ela tem a segunda temporada garantida.
Running Wilde (Fox)
The Whole Truth (ABC) – Grandes chances de ter exibidos somente os 13 episódios inicialmente encomendados.
Undercovers (NBC) – Apesar da série ter ganho mais episódios para esta temporada, ela está entre os piores desempenhos da emissora e é praticamente certo que será cancelada, segundo o TV by the Numbers.

Mais chances de cancelamento do que renovação:

Chase (NBC) - Apesar da série ter garantido a primeira temporada completa, ela está entre os piores desempenhos da emissora e ainda tem grandes chances de não passar desta temporada.
Detroit 1-8-7 (ABC) - Grandes chances de ter exibidos somente os 13 episódios inicialmente encomendados.
Medium (CBS) – Boas chances de cancelamento para abrir espaço para novas séries da emissora no próximo ano.

Em cima do muro: as mesmas chances de cancelamento e de renovação:

Better With You (ABC) – Para o TV bythe Numbers, pode sobreviver até a próxima temporada, mas a audiência não está boa.
Blue Bloods (CBS) – Para o TV by the NUmbers, a série tem chance de ser cancelada para abrir espaço para novas séries da emissora no próximo ano. Para o Spoiler TV, Blue Blood está um pouco melhor, na categoria de “prováveis renovações”.
Chuck (NBC) – Apesar de ter ganho uma quarta temporada com 24 episódios, a série ainda corre risco de cancelamento e de não voltar para o quinto ano.
Community (NBC)
CSI:NY (CBS) - Chance de cancelamento para abrir espaço para novas séries da emissora no próximo ano.
The Defenders (CBS) - Chance de cancelamento para abrir espaço para novas séries da emissora no próximo ano.
The Event (NBC) – Apesar da série ter garantido a primeira temporada, isso não significa que ela será renovada para o segundo ano.
Fringe (Fox) – Série está enfrentando o mesmo perigo de cancelamento da temporada passada.
The Good Wife (CBS) – Provavelmente não será cancelada, mas tem chances de no próximo ano ir para as sextas-feiras, um dia morto da televisão.
Lie To Me (Fox) - Série está enfrentando o mesmo perigo de cancelamento da temporada passada.
Parenthood (NBC) – Nesta semana, a série ficou com uma queda ainda maior de audiência, o que a coloca numa posição ainda pior.
Mais chances de renovação do que de cancelamento:

$#*! My Dad Says (CBS) – Certa chance de cancelamento para abrir espaço para novas séries da emissora no próximo ano, pois essa é a comédia de pior desempenho do canal.
90210 (CW) – Para o TV by Numbers, a série tem mais chances de renovação do que cancelamento; já para o Spoiler TV, a série está correndo risco maior de cancelamento.
American Dad (Fox)
Bones (Fox)
Brothers & Sisters (ABC)
Castle (ABC)
CSI (CBS) – Para o TV by the Numbers, a audiência sugere que essa pode ser a última temporada da série, considerando-se a concorrência no mesmo horário de exibição e a audiência entre o público alvo de jovens adultos. No entanto, em números absolutos, essa é a uma das séries mais assistidas do país, tendo 14,5 milhões na última semana.
CSI: Miami (CBS) – A série está se saindo muito bem em novo horário aos domingos, ocupando o espaço que era antes de Cold Case, garantindo muito mais audiência para o canal neste horário.
Gossip Girl (CW)
Hellcats (CW)
Law & Order: Los Angeles (NBC) - Apesar da série ter garantido a primeira temporada, isso não significa que ela será renovada para o segundo ano.
The Middle (ABC)
Nikita (CW)
No Ordinary Family (ABC) – No entanto, a série tem diminuído de audiência a cada semana. Para o Tv by the Numbers, se no próximo episódio perder mais público já vai ficar em “cima do muro”, correndo um risco maior de cancelamento. Para o Spoiler TV, a série está com mais chances, ficando na categoria de “prováveis renovações”.
One Tree Hill (CW)
Outsourced (NBC) - Apesar da série ter garantido a primeira temporada, isso não significa que ela será renovada para o segundo ano.
Raising Hope (Fox) – Série recebeu encomenda da primeira temporada completa e sua audiência está boa, o que a coloca com mais chances de renovação do que cancelamento.
Rules of Engagement (CBS)

Certamente serão renovados:

30 Rock (NBC)
Big Bang Theory (CBS) – Passando em novo horário, às quintas-feiras, a série está maior do que nunca, mesmo ao concorrer com grandes programas que passam no mesmo horário em outros canais.
Criminal Minds (CBS) – Essa é a quinta série mais assistida do país em números absolutos: 14 milhões de telespectadores na semana passada.
Cougar Town (ABC)
Desperate Housewives (ABC)
Family Guy (Fox)
Grey’s Anatomy (ABC) – Continua bem de audiência, mas perdeu público em relação à temporada passada.
Hawaii Five-0 (CBS)
House (Fox) – Apesar de ainda estar bem de audiência, House perdeu, em média, mais de 5 milhões de telespectadores, em comparação à temporada passada.
How I Met Your Mother (CBS)
Law & Order: SVU (NBC)
The Mentalist (CBS) – Em números absolutos, essa é a terceira série mais assistida dos EUA (mais de 15 milhões na última semana).
Mike & Molly (CBS)
Modern Family (ABC)
NCIS (CBS) – Essa é a série (excluindo reality shows) mais assistida em números absolutos nos Estados Unidos e seu último episódio teve quase 20 milhões de telespectadores.
NCIS: Los Angeles (CBS) – Em números absolutos, NCIS: Los Angeles é a segunda série mais assistida dos EUA (16 milhões na última semana).
The Office (NBC)
Private Practice (ABC)
The Simpsons (Fox)
Supernatural (CW) – A mudança de horário para a sexta-feira trouxe uma grande audiência para esse dia morto da televisão e, por isso, dificilmente a série será cancelada.
Vampire Diaries (CW) – Perdeu audiência (20% em relação à temporada passada), mas ainda é a mais assistida da emissora.


Todas as séries listadas acima ainda não foram renovadas, nem canceladas oficialmente e essas são apenas previsões do que pode ocorrer até maio do próximo ano, quando serão feitos os principais anúncios de renovação e cancelamento.

Abaixo, estão as séries que já tiveram um posicionamento oficial das emissoras a respeito de seu destino:

Já estão renovados oficialmente:

Army Wives
The Big C
Boardwalk Empire
Burn Notice
The Cleveland Show (Fox)
Drop Dead Diva
The Glades
Glee (Fox) – A série começou a temporada em alta com mais audiência do que na temporada passada.
Haven
Law & Order: Criminal Intent (NBC) - Renovada para uma última temporada.
Psych
Rookie Blue
Royal Pains
Sons of Anarchy
Two And A Half Men (CBS) – É a comédia mais assistida em números absolutos, conseguindo 13,5 milhões de telespectadores na última semana.
Warehouse 13
Weeds
White Collar

Já estão cancelados oficialmente:

The Gates
Huge
Lone Star (Fox)
My Generation (ABC)
Outlaw (NBC) – Cancelamento não foi oficial, mas é certo, pois a série agora tem seus últimos episódios exibidos aos sábados.
Scoundrels
Smallville (CW) - Está na última temporada.-

Postar um comentário Disqus

 
Top