Chegou a hora de mais uma lista de séries aqui no CS, desta vez sobre as comédias que nos fazem (ou fizeram) rir semanalmente. Antes de qualquer coisa, devo dizer que não vi todas as comédias da TV e, portanto, só falarei das séries que eu conheço, assisto ou já assisti nestes últimos anos. Pela falta de algumas produções na minha watchlist pode ser que falte alguma série de comédia que você assiste e curte, então, sinta-se livre para fazer a sua lista nos comentários. Vamos a lista...

7. Modern Family


Se tem uma série que consegue fazer comédia com situações cotidianas sem a necessidade de uma trilha de risadas, essa série é ‘Modern Family’. É impossível não adorar as confusões dessa família mais que moderna e dar boas risadas com Mitchell, Cam, o pequeno colombiano Manny, o pai favorito de todo mundo Phill e todos os outros personagens que se tornaram queridos por tantos em todo o mundo. Pelo seu estilo diferente de fazer comédia, a série é sucesso e diversão garantida, além de premiadíssima.

6. Glee


Glee é uma das minhas ‘queridinhas’, afinal, é impossível não curtir uma série divertida e de gosto musical excelente. Tudo bem que de todas as séries desta lista, Glee é a menos comédia, mas fato é que a série consegue de forma espontânea arrancar boas risadas do público com seus personagens cativantes e suas situações inusitadas. Nem preciso falar o quanto eu dou risada com Brittany, Sue e Becky. Afinal quem lê as minhas reviews da série sabe o quando eu adoro essas três.

5. Everybody Hates Chris


O sitcom da CW que se tornou a Chavez da rede Record, atualmente, é uma série consagrada e de grande sucesso. Sucesso este mais do que merecido, afinal, todo mundo ‘ama’ o Chris. A série é baseada na história do ator Chris Rock quando ainda era uma criança do Brooklyn. Dessa maneira, a sitcom retrata de maneira primordial (e hilária) a situação social dos Estados Unidos nos anos 80, uma época onde o contraste social era palpável. Enfim "eu não preciso nem falar bem da série, meu marido tem DOIS EMPREGOS!”.

4. My Wife And Kids


Tenho que dizer que apesar dessa série não estar no pódio, ela é a minha favorita. Por que? Porque ela foi a primeira série de comédia que eu acompanhei. Antigamente exibida pelo SBT, a série se tornou de certo conhecida por nós brasileiros que nos divertíamos com as confusões da família Kyle. Jay, Michael, Junior, Claire, Cady e é claro, Franklyn formaram uma das famílias mais engraçadas da história da TV. Agora deixa eu pensar se a série merecia estar fora dessa lista........ Ahhhhnnnn... Nãaa!

3. How I Met Your Mother


Antes de começar a falar dessa série ‘legendary’, preciso confessar que ainda estou na terceira temporada de “How I Met Your Mother”, portanto, só irei falar do que sei. Sei que a série é uma das minhas favoritas, não só pelo formato inovador como conta suas histórias mas principalmente por Ted, Robin, Marshall, Lily e Swarley Barney, são esses os personagens que tornam essa série maravilhosa um sucesso e uma das melhores comédias da TV.

2. The Big Bang Theory


BAZINGA! "The Big Bang Theory" é definitivamente a comédia mais geek que eu já vi e, claro, uma das mais ‘inteligentes’ também. Nossos nerds favoritos criam por meio de diálogos afiados excelentes histórias, no qual o principal foco é a total falta de noção do Sheldon que por mais inteligente que seja não entende nada à respeito de ser social. É claro que as piadas da série não são tão boas como antes, mas seria inegável dizer que a série não merece lugar no nosso pódio de comédias.

1. Friends

Revirando o baú... OH MY GAAAHD... chegou a hora dela, definitivamente, a mais digna do primeiro lugar, afinal, “Friends” tem história, tem comédia (e põe comédia nisto) e acima de tudo qualidade. Nunca vi uma série conseguir manter o timing cômico durante tanto tempo quanto “Friends”. Foram 10 temporadas, 230 episódios e milhares de gargalhadas. E quem melhor do que eles, Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, que nos acompanharam durante tantos anos para ostentar este primeiro lugar? Fato é que até hoje a série deixa saudades e ainda é acompanhar por muitos em canais que reprisam a série. Friends se eternizou como a melhor comédia de todos os tempos.

***

Enfim, sei o quanto alguns fãs ficaram revoltados com algumas de minhas escolhas para esta lista, mas esta é uma lista pessoal. Caso tenha deixado de fora alguma série que mora no seu coração deixe um comentário. É isso pessoal, gostaram da lista? Concordam? Comentem!

PS.: Não me culpem por não colocar séries como “30 rock”, “The Office” e “Two And a Half Man” pois eu não poderia falar dessas séries sem assisti-las.

Postar um comentário Disqus

 
Top