Mais um episódio fraco, mas com algumas ressalvas.

Como esperado “The Event” não empolgou neste episódio suficientemente para me fazer ansiar pelo próximo episódio. Em “Everything Will Change” era para – como diz o título – tudo mudar, mas não mudou, a trama prosseguiu de forma lenta e cheia de defeitos. Sinto que a cada episódio que passa a série vai perdendo o rumo, mas este episódio não foi “todo” mal como o anterior, pois até que pudemos nos entreter com algumas cenas que salvaram meus 40 minutos de “The Event” semanais.

Ver Leila e Sean na busca inalcançável por Samantha me deixou meio deprimido de tão ruim que foi. Os dois descobriram a localização do tal hospital de símbolo triangular onde Samantha “deveria” estar sendo mantida depois da idéia brilhante do Sean de dar a injeção “chegue aos 80 mais cedo” no cara que os perseguia, assim o malandro tratou de abrir a boca e contar a localização do cativeiro de Samantha. Chegando ao local, o “casal-event” inventou uma historinha de tia internada que colou muito bem se não fosse pelo fato do Sean ser pego antes de descobrir qualquer coisa.


Enquanto isso, o presidente Martinez tomava conhecimento de uma base de mísseis misteriosaem Amalah que como vimos foi construída pelo Thomas. Preocupado com um possível ataque (desejei muito um ataque! Guerra!!! Pelo menos poderia dar uma esquentada nas coisas) o presidente Martinez fez tudo o que estava no seu alcance para impedir o lançamento do respectivo míssil. MAS, como sempre, o míssil não era o que aparentava ser, nem material nuclear a arma possuía, o que como vimos logo após em uma das poucas cenas que merecem ser exaltadas foi que o míssel era um satélite, o que nos mostra o poder tecnológico possuidor dos EBEs (Muito legal a cena em que vemos o satélite se abrindo na órbita terrestre) Pois é, aquilo era apenas um satélite dos EBEs para enviar uma mensagem para seu planeta natal. Tanta expectativa para nada ¬¬

Voltando a “break in” do casal-event. Leila e Sean deixavam a clínica quando no último segundo um dos pacientes (do local que na verdade era um hospício) revelou escutar vozes de garotinhas vindas do subsolo. Com motivos mais do que suficientes para acreditar no “malucão” Leila e Sean invadem as escondidas a clínica e com a ajuda do cartão de símbolo triangular do Sean eles conseguiram chegar ao verdadeiro hospital. Bem, a esta hora vocês devem estar se perguntando, para que tudo isso? Pois é, me pergunto o mesmo, que enrolação foi essa hein minha gente? Tanto trabalho do “casal-event” para chegar ao tal hospital para depois encontrar o local vazio com apenas algumas pistas da passagem de Samantha pelo lugar e fotos que provaram que o pai de Leila é também um EBE (What the FUCK?!).


Agora, se o pai de Leila é um EBE então sabemos por que ela está sendo perseguida. Aparentemente todas as filhas de EBEs estão sendo seqüestradas, mas seriam aquelas injeções testes para controlar o envelhecimento dos não-humanos? Outra hipóstese: será que a mensagem enviada pelo satélite seria um chamado para os EBEs virem atacar a Terra? A guerra estará próxima? E o evento? Nada faz muito sentido até então, espero que isso mude, mas até que considero esse aspecto um atrativo da série (tentando ser como Lost, CUIDADO “The Event” para não ser a nova Flash Forward).

Por enquanto, a série ainda não conseguiu me empolgar quanto a trama conspirativa, mas bem que ela poderia dar uma guinada se uma tropa de EBEs viessem a Terra (hehe até que não é uma má idéia) Por enquanto é só, episódio inédito e review de "The Event" só ano que vem agora. Enquanto isso esperamos sentados. Até ano que vem ; ]

Postar um comentário Disqus

 
Top