Um natal um TANTO glee!

A habilidade de transformar pequenas tramas em um grande roteiro de episódio 'especial' é costume de “Glee” e quando se trata de ‘entrar no clima’ a série se joga de cabeça e dedica um episódio completo de 40 minutos ao espírito natalino. “A Very Glee Christmas” não poderia ter um título mais apropriado, o New Directions comemorou o natal mais cedo para nos trazer um episódio divertido, um pouco ‘clichê’, mas engraçado na medida certa.

Só “Glee” mesmo para me fazer rir com uma adolescente que ainda acredita em ‘papai-noel’. A ‘gênia da comédia’, Brittany S. Pears, que sempre que focada em algum episódio entra em cena para arrancar litros de risos dos telespectadores. A garotinha inocente e de fantasias alimentadas por Artie fez todos nós rirmos com sua infantilidade ‘fake’ até demais.


Mas como de costume, a mensagem é positiva e o natal ‘é’ gleek. Do jeitinho de sempre o glee club preparou um natal com direito a árvore e tudo mais. Detalhe: árvore enfeitada com coisas roubadas. Só podia ser o Puck mesmo para aprontar uma dessas. Mr. Schuester entra na sala para ressaltar o espírito de natal e logo trata de transformar o New Directions em um coral natalino.

Confesso que as músicas de natal não foram do meu agrado, pois não conhecia a maioria delas e aposto que vocês também não conheciam, ainda mais por serem algumas conhecidas apenas pelos americanos, mas relevando o quesito musical que pela primeira vez não me agradou muito, vamos falar da vilã ‘metequefre’ mais amada dos fãs de Glee. É ela mesma, Sue Silvester, ou devo dizer grinch(?), a malévola do McKingley High não poderia deixar de arruinar tudo não é minha gente? E tem plano melhor de arruinar o natal do que ‘burlando’ o tão tradicional amigo secreto. Tenho que dizer, ninguém mais adequado que a Sue para interpretar o ‘Grinch’. Junto a Becky, mais malvada do que nunca, elas formaram a dupla perfeita anti-natal.

Enquanto isso, Will tentava achar o presente perfeito para sua arquiinimiga. “Um cachorro robô... uma alma” até que não seriam presentes ruins rsrs, mas como Will não conseguia se decidir (eu daria uma alma, acho que ela está precisando rsrs) ele decidiu pedir a ajuda do expert no assunto, Kurt. Por falar no garoto, o Kurt foi meio apagadinho nesse episódio, não acham? Só apareceu para dar seu apoio a Mr. Schuester e para cantar “Baby, it’s cold outside” com o Blaine.

Warbles a parte, vamos falar de ‘Finchel’. O casalzinho não anda nem desanda, depois de muitas tentativas frustradas da bocuda Rachel, Finnchel continua separado e só nos 45 minutos do 2º tempo vimos um dando um sorrizinho de meia boca para o outro.


Voltando ao que interessa, o natal gleek teve direito até a ‘sentada’ no colo do Papai Noel. Todos os gleeks entraram no clima para impedir que a Brittany descobrisse a verdade sobre o ‘Santa’ e vê-los pedindo seus presentes de natal ao Papai Noel ‘bronzeado’ foi muito engraçado. A Brittany não poderia pedir algo mais generoso e inocente que a cura do Artie. Mas como sabemos, milagres não acontecem, pelo menos não da maneira como a Brittany desejou e apesar de não poder cumprir o desejo da garota, Beiste cumpriu seu papel de boa velhinha e deu de presente ao Artie a sua ‘quase’ cura. Bela cena, de arrancar lágrimas.

Encerrando o episódio, em clima de união, vimos mais uma vez a Sue ‘sensível’ incorporando o clima natalino e comemorando junto ao batalhão gleek um jantar em ‘família’. Enfim, foi bonita a mensagem de natal passada por “Glee” nesse final de ano e infelizmente essa foi a última mensagem dos nossos gleeks no ano de 2010, pois é, a série entra em hiatos de fim de ano e só retorna em fevereiro.


É isso pessoas, até ano que vem com mais reviews-gleeks ; ]

Postar um comentário Disqus

 
Top