Abençoado seja quem inventou o crossover!
Depois de duas semanas sem um episódio inédito, e ainda sem nosso SEAL sobrenatural favorito, fomos recompensados com esse crossover maravilhoso. E até aqueles que assim como eu não acompanham NCIS: Los Angeles, tiveram 40 minutos a mais de ação e algumas boas risadas também.
No início da primeira parte do crossover, vemos Danno e Chin na casa de Steve. Vasculhando os mapas e anotações feitas por John e complementadas por Steve. Nenhum dos dois está feliz com o sumiço e falta de notícia do colega. Mas embora Danno esteja certo quando diz que encontrar Joe e descobrir a verdade não trará John de volta, limpar o nome da família é algo que não tem preço.
Mas como essa série é feita de pessoas que trabalham, Danno e Chin receberam um chamado do Governador e tiveram que deixar as preocupações com Steve em segundo plano. Kono e Max já estavam na cena do crime. E o que parecia ser um caso de um ex-marido bêbado tentando invadir a casa da família, era na verdade um pedido de socorro feito por um cara infectado com varíola hemorrágica. Começava o medo por uma epidemia global.
Sendo a varíola hemorrágica uma doença já erradicada, e como Max descobriu que o vírus foi injetado na vítima, isso era um claro ataque terrorista. E depois de algumas investigações, a Five-0 chegou ao nome de Dracul Comescu. Que não era um vampiro, mas um velho conhecido da equipe NCIS de Los Angeles. Então Danno ligou para os Comandantes Callen e Hanna, que foram imediatamente pro Hawaii.
Como já mencionei, nunca vi NCIS. Então não sei nada sobre a história de Comescu com Callen, além do que foi dito no episódio. E com ausência de Steve, sobrou pro Hanna implicar com Danno. Se bem que o Chin dizendo que ele era hipocondríaco também foi engraçado. E falando em engraçado, o que foi aquela tortura psicológica que o Danno e o Chin fizeram com aquele cara? Definitivamente eles tem passado muito tempo com o McGarrett.
Mas pra resumir um pouco, já que ainda falta a segunda parte, Callen acabou matando Comescu. Mas a comemoração não durou muito, já que logo descobriram que o vírus estava indo pro continente pelas mãos de Jarrod Prodeman. E lá foram Hanna e Callen de volta pra Los Angeles levando Danno e Chin de carona.
Prodeman levou junto sua cobaia Sharon Walker, que morreu no banheiro do avião. E como essa versão da varíola foi modificada pra completar o ciclo mais rápido, nossos agentes não tinham tempo a perder. Só que pegar Prodeman não foi tudo. Havia mais amostras do vírus com sua criadora, Doutora Rachel Holden.
Eu não sabia que a equipe de NCIS também era tão divertida. Especialmente o Deeks. Morri de rir com a história da vacina. E o ciúme com a Kensi por causa do Danno? Bom, não posso culpa-lo por isso. Hanna e o Callen discutindo sobre a "aposentadoria" me lembrou os DRs sagrados de Steve e Danno. Hetty metendo medo em todo mundo... Mas como nerd que sou, gostei mesmo da dupla Eric e Nell.
Mas voltando ao vírus, a Drª Holden tinha complexo de Deus. Pretendia usar o vírus para eliminar grande parte (se não toda) da população humana e assim deixar que o planeta se curasse. Falando assim, parece mais a sinopse de um episódio de Fringe. Mas talvez tenha sido isso que tornou o crossover tão empolgante. E depois de tanta luta e ação, Drª Holden foi presa e a população salva.
Gostei tanto desse crossover, que se resolverem fazer um por ano eu apoio. E nem precisa ser só com NCIS. Que tal com Person of Interest? Eu super-apoio essa ideia.
Outros pontos que valem ser lembrados:
- Max continua com destaque considerável.
- Chin fazendo piada com o "namorado" da Kono. "Ele é fofo?"
- Kono mais uma vez atuando como atiradora de elite.
- O carro do Danno ganhando um nome.
- Kensi e Deeks disfarçados no hospital.
- Danno e Deeks criticando o cabelo um do outro.
- Eric falando com a fita como se fosse um cachorrinho.
- Chin querendo passar férias na Disney. (Também quero.)
- Hetty dizendo pro Danno que só morde se provocada.
E daqui a quase duas semanas temos o season finale de Hawaii Five-0. Com a volta de Steve, e direito a Joe e Wo Fat. Agora o bicho vai pegar!
Aloha!