Os sete anos que passaram como residentes serão os melhores e os piores de suas vidas. Seremos pressionados além do limite. Esse é o começo. Essa é nossa arena. Como vamos jogar? Depende de nós.

Enfim chegou o momento que todos nós esperávamos: a season finale de Grey’s Anatomy! Muito se falou a respeito, várias especulações, muitos spoilers e a verdadeira resposta só obtivemos neste episódio. Sendo assim, uma boa dose de desgraça já não é novidade para a bicth Shonda Rhimes e como a própria Yang falou, já encaramos bombas, afogamentos, acidentes e tiroteios no querido Hospital Seattle Grace Mercy Death. Então, porque não um acidente de avião né? O fato é que a coisa foi feia! Tudo isso é real e não tem mais volta.

Em meio a uma mata inexplorada e destroços do avião, Cristina aparenta estar com poucos ferimentos e tenta acordar Meredith que também parece estar bem. Enquanto isto se ouve gritos histéricos vindos de não muito distante dali. Quem clama por socorro é Arizona, que grita mais que a ambulância do SAMU e ninguém (lê-se Mark) têm a disposição de ir lá ajuda-la. Meredith fica preocupada quando percebe que Derek e Lexie não estão por perto e pede para Cristina ajudar nas buscas. Mas antes, claro, Yang necessita achar seu tênis!

Juntamente a Mark, as duas saem mata adentro na empreitada de achar little Grey e Derek. Primeiro eles encontram Lexie, que por sinal está extremamente ferida! Com a bacia quebrada e pernas imóveis, nossa querida mini Grey aos poucos vai ficando mais fraca. Com grande dificuldade ela pede pra Mark avisar a Meredith que a ama muito e que ela foi uma boa irmã. E diante da situação de vida ou morte, Sloan diz que sempre amou Lexie e espera que ela sobreviva para eles formarem uma família e finalmente ser feliz de verdade. E é com grande pesar que escrevo que Lexie não conseguiu resistir e morreu. Tenho plena convicção em afirmar que foi uma das mortes mais sentidas da série! Foi incrivelmente emocionante despedir-se de um personagem tão querido e que irá fazer muita falta.


Quem não anda nada bem também é Derek já que sofreu um grande trauma na mão devido a ficar preso em uma das partes do avião, e de ter jogado uma pedra para poder soltá-la. Em seguida, finalmente Meredith consegue encontrá-lo e faz uns remendos improvisados para que ele nem sangre até morte e nem fique sem sua mão por falta de suprimento sanguíneo. Procedimentos semelhantes também foram feitos em Mark e Arizona. Ele estava com tamponamento cardíaco, uma situação crítica que se não tratada a tempo poderia ocasionar a morte. E ela tadinha, teve sua perna quebrada e está com o osso exposto.

O fato é que o socorro está longe de chegar. Poderão durar várias horas, dias e até mesmo semanas. Não há suprimentos suficientes e até mesmo esperança por parte dos sobreviventes. Infelizmente (ou felizmente pra ABC) nossa curiosidade só será esquartejada e morta em setembro deste ano, quando a série retorna para sua 9ª temporada.

Momento Code Blue!

- Mesmo com toda a desgraça rolando o mais importante é: where is my shoes?

- Derek jogando uma pedra contra sua própria mão: severos arrepios nas espinhas dos telespectadores.

- É impressão minha ou as cenas em Seattle só serviram pra diminuir o tempo e a emoção do episódio? Exceto a despedida de Teddy, claro.

- Que tipo de voo é esse que só tem um piloto? Cadê o resto da tripulação? Acho que eles foram à mata pedir ajuda na aos personagens de Lost, só pode!


Notas da Season Finale:

- Todos nós sabemos que a morte de Lexie foi ultra chocante, pois ela tornou-se ao longo dos anos um personagem muito querido por nós e intrínseco a série. Porém, antes de querermos que a al-qaeda pegue Shonda Rhimes, é interessante verificar os motivos pelos quais tomou-se essa decisão. Primeiramente a atriz Chyler Leigh está com projetos na Broadway e por esta razão decidiu junto a autora sair da série. Vale salientar, que para não acontecer o mesmo que ocorreu com a saída de Katherine Heigl (Izzie), a personagem teve um real desfecho e não ficará aquela coisa de “será que um dia ela volta?”. Isto é muito importante também para o personagem de Eric Dane (Mark) que poderá seguir sua vida.

- Quem também está dando adeus a série é a atriz Kim Raver (Teddy) que aparentemente sai por estar precisando de férias. Tal situação deixa margem para que Cristina seja a nova atendente da cirurgia cardiotorácica no SGMWH já que o contrato da atriz Sandra Oh foi renovado por mais dois anos.

- Em relação à morte de Lexie se comparmos a de George O’Malley, ambas situações eram inesperadas e de caos. Como também os personagens andaram a temporada inteira bem apagadinhos e somente no final deram o ar da graça para morrer. Há quem diga que a história das indecisões dos contratos dos atores é balela e que Rhimes já sábia como tudo iria rolar.


- A autora Shonda Rhimes afirmou a repórter Kristin dos Santos que nós não devemos presumir que todos que estão na floresta viverão quando a série voltar.

- Sinceramente o episódio valia bem mais que 45 minutos, como também, Mark e Lexie deveriam ter ficado juntos no episódio anterior, quando Grey confessou que sempre o amou. Acredito que os fãs do casal tiveram a sensação de “nadar, nadar, nadar e morrer na praia”. Ainda assim foi um grande encerramento de temporada.

É isso aí, galera! Espero que tenham gostado de passar esse tempo aqui comigo no Canal de Séries e aguardo vocês na 9ª temporada de Grey’s Anatomy! Um grande abraço e see you later :)
 
Top