Traições, traições e mais traições.
"Smash" acaba de desembarcar em Boston para os preparativos técnicos de Bombshell trazendo na bagagem mais um bom episódio. "Tech", como é intitulado, é a marca de transição da primeira temporada entre os ensaios e a produção do musical, afinal, de agora em diante não é mais permitido falhas e atrasos que antes víamos nos ensaios. É hora de ajustar as luzes porque o show está prestes a começar.
Entretanto, o intuito de "Smash" é contar os bastidores da Broadway. Não apenas mostrar o seu lado técnico em cenas como a de Derek corrigindo o holofote centrado em Ivy na cena de "History Is Made at Night", mas como ressaltar os dramas que rodeiam a produção de um musical. Inclusive as traições e o tira e bota de luvas deste cantores/antores/produtores.
Isso "Tech" faz muito bem, intercalando a vida pessoal com a vida profissional, ou melhor, teatral de cada um dos personagens. Principalmente Julia que ainda enfrenta o drama da traição e está prestes a por sua família em risco novamente comendo banana com pasta de amendoim, digo, indo a Boston trabalhar no roteiro do musical.
Era óbvio que Michael em algum momento da trama seria trago de volta e por isso achei um tanto previsível a saída do DiMaggio anterior, que recebeu uma proposta de piloto no novo projeto de JJ Abrams para a CW e por isso decidiu largar a falida NBC. Brincadeiras a parte, confesso que neste quesito a série começa a me incomodar. As tramas tem sido todas previsíveis. Com o romance de Derek e Rebeccachorra, então, isso só foi ainda mais ressaltado.
Incomoda também ver que todos os dramas da série giram em torno de traições. É Darek traindo Ivy, Dev traindo Karen, Karen traindo Rebecca Duvall, Tom traindo o republicano e Julia traindo o marido que estuda química e que sabe fazer panquecas. O que nos faz pensar que "Smash" é quase uma novela das 8 só que sem a parte do kuduro.
Parece que penas o romance de Tom e o daçarino gay mais hétero da Broadway tem ganhado outros rumos e dramas além da traição. Depois do advogado republico, o drama da vez é o debate sobre ser ou não ser dançarino e os riscos que a escolha desta profissão pode ter no futuro. O que de fato é uma realidade para muitos que ao invés de optar por um emprego estável, escolhem a carreira artística para fazerem o que amam a qualquer custo.
De volta aos dramas sobre chifres e outros acessórios, Dev pretendia pedir Karen em casamento mas a mesma parece disposta a esperar até que o bombshell passe em sua vida, mas agora está disposto a dar o troco dormindo com Ivy. Interessante será ver os dois guardando segredo para Karen fingindo que não se conhecem, o que é de fato um dos maiores clichês de plots de traição já feito.
Sobre Ivy, mais um vez senti pena da personagem por gostar dela e do seu carisma. Ao menos desta vez ela parece ter desistido de insistir no relacionamento com Derek e decidiu provar o que a Índia tem a oferecer, neste caso, nariz grande e muito rímel.
Até semana que vem!
Postar um comentário Facebook Disqus