Dizem que, quando estamos prestes a morrer, todos os acontecimentos da vida passam em nossas mentes. Será?

Calma! Antes que você pense que mais um de nossos personagens queridos está se juntando a Denny Duquete no céu, a morte em questão é de um dos relacionamentos mais instigantes, surpreendentes e ao mesmo tempo oscilantes de Grey’s Anatomy: Cristina e Owen. Em “Support System” houve uma espécie de flashback desde quando os dois se conheceram, passando pelas crises do estresse pós-traumático de Hunt, finalizando no clímax crítico da pior descoberta do casamento: a traição. Nesse lance todo de Vale a Pena Ver de Novo (plin plin), ainda descobrimos todo o desenrolar do sexo sem compromisso de Owen bem como as conclusões as quais Cristina chegou.

Fala sério, mas que little bitch essa mulher que Hunt foiarrumar hein?! Mesmo ele falando que era casado, ela foi lá, se aproveitou da manguaça (e porque não dizer safadeza) do homem e atingiu seu objetivo! O pior desta situação é justamente Cristina querer saber detalhes minuciosos de como tudo isto aconteceu, por que, aonde, como, etc. Contudo, ao final o fator “porque” tornou-se chave quando ela chegou à conclusão de que tudo o que Owen fez foi por mera vingança devido a história do aborto! Resultado? Para Yang ela esteve este tempo todo se martirizando a toa e perdeu tempo de estudos para aprova de residência, pois a verdadeira Dra Cristina Yang jamais estaria chorando por um homem. Já ele, bom, foi neutro na situação, nem afirmou nem negou.

Penso que esta discussão inteira de relação serviria apensas para dizer “bom, estamos quites. Você errou e eu também, vamos seguir emfrente” não é verdade? Mas não foi isto que aconteceu: Cristina e Owen resolveram dar uma espécie de pausa e ela retomar com força os estudos a fim derecuperar o tempo perdido. E falando nisto, as provas para os residentes estão cada vez mais próximas e assim todos os conhecimentos adquiridos nestes últimos cinco anos devem ser postos a prova! Alguns se mostram mais preparados como é o caso de Meredith e outros, por não terem participado do método Torres ou não ter a memória fotográfica de Lexiepédia, terão que ralar bastante agora nesta reta final.


Neste episódio tivemos Mark como Chefe da Cirurgia já que Owen estava cuidando dos assuntos conjugais com Cristina o que foi bem diferente de se ver e até engraçado. Interessante também, foi ver a forma como Teddy aos poucos está enfrentando o luto por seu marido, e com a ajuda dazamiga, fez uma espécie de Noite das Mulheres com Bailey, Torres e Robbins tomando um bom vinho acompanhadas devários filmes de melodrama. Acredito que Dra Altman terminará está temporada sem dar início a nenhum outro relacionamento afetivo já que, através dascaracterísticas dela, percebe-se o quanto demora a se entregar e envolver-se com um parceiro.


Diferentemente deste último episódio, em “The Girl with NoName” trouxe algo que em 7 anos, mais precisamente 167 episódios, nós nunca tínhamos visto em Grey’s Anatomy: um caso de abuso sexual infantil. Aos seis anos, Holly era uma garotinha indefesa que foi subitamente sequestrada por um homem que a trancou em um sótão e a estuprou milhares de vezes. Somente aos 15anos foi encontrada e foi parar justamente no Hotpital SGMW com várias feridase traumas, não só físicos como também psicológicos. Para Holly não deve ter sido não fácil ser maltratada, espancada, usada, passar fome e até mesmo ter uma criança deste “relacionamento”. Ainda assim, mesmo parecendo absurdo, ela afirmou que por vezes o homem era legal e eles assistiam filmes juntos, e que destes momentos ela sente saudade.

Para um caso como estes a assistência psicológica é imprescindível, entretanto, ela não foi feita pela terapeuta do hospital, massim por Meredith. Dra Grey foi peça chave no tratamento e reabilitação dagarota devido que, com a grande passagem de tempo entre seu desaparecimento e sua volta a sociedade, Holly não reconhece e confia em seus pais, ficando uma situação extremamente complicada.

Permeando toda esta situação, fora dos muros do Hospital,Webber descobre que o caso de Adele está cada vez mais grave, chegando ao ponto dela não o reconhecer mais. Inclusive, ela está envolvida em outro relacionamento com um paciente de Alzeimer também da clínica. Mesmo tentando afastar os dois, Richard percebe que desta forma (mesmo sendo errada) Adele está feliz e que, aquela mulher que ele casou não existe mais.


Sabe aquilo que quando acontece alguma coisa com o filho de alguém você pensa logo no seu? Foi isto que aconteceu a Bailey: quando ela foi buscar Tucker na creche percebeu que ele não estava mais lá e entrou logo em desespero. Porém, o garoto tinha apenas ido ao banheiro com uma das professoras, ufa! E assim como o pequeno Tuck, Holly voltou aos braços de seus pais como também se recuperou de todas suas fraturas ao longo desses anos.Incrível como em toda essa situação os personagens foram meio que deixados em 2º plano. Realmente todo este momento do abuso infantil e os traumas sofridos pela criança foram suficientes para nos prender nesta incrível história. Vale salientar a genialidade da autora Shonda e sua arte de sempre introduzir tão bem novas histórias e realidades nesta série vovó da TV.

E diante de todo esse caso, o Hospital esteve bem badalado,cheio de repórteres e curiosos. Chefe Hunt teve um pouco de dificuldade, mas ao final conseguiu driblar todos os desafios. Além disso, Owen meio que conseguiu um apoio de Cristina nesta situação, e ao que parece, estão ensaiando cordialidade. Ainda meio a esse tumulto, os residentes estão fazendo entrevistas por todo o país, já que ao final do programa de residência e aprovação nos testes, irão seguir carreira nos mais diversos hospitais, e por vezes bem longe de Seattle, como é o caso de Meredith. Ela está sendo cortejada por um bom programa em Boston, mas para isto, teria que se mudar com Derek e Zola, deixando pra trás toda sua vida em Seattle bem como a McHouse que está prestes a ficar pronta. Será que ela vai? Só Shonda Rhimes pode responder, haha!

Bom galera é isso aí! Nos vemos nas próximas reviews.

Status da GreysFan: aguardando ansiosamente pela season finale, ui! Besos e see you later!

 
Top